Sábado, 27 Abril 2024

Pré-candidatos à Prefeitura de Marataízes intensificam articulações

toninho_jaime__luiz_redes_camara1a Redes Sociais/Câmara

Em Marataízes, litoral sul do Estado, pré-candidatos a prefeito intensificam as articulações para se viabilizarem nas eleições municipais de outubro. O ex-prefeito Toninho Bitencourt (Podemos), o vice-prefeito Jaiminho Machado (PDT) e o vereador Luiz Capinzal (Republicanos) são os nomes que mais têm trabalhado em suas pré-campanhas atualmente.

Toninho Bitencourt, Jaiminho Machado e Luiz Capinzal. Fotos: Redes Sociais/CMM

Toninho Bitencourt, que ficou em segundo lugar na eleição de 2020, é quem mais tem agregado apoiadores. Nas últimas semanas, tem dialogado bastante com o vereador Willian Duarte (PSDB), que vinha se colocando como pré-candidato a prefeito, e o empresário Breno Nilregi (PRD), dono de uma das maiores redes de padarias do município.

Nilregi, aliás, recebeu expressiva votação em sua candidatura a deputado federal em 2022 e chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito. Depois, chegou a declarar apoio à pré-candidatura do também empresário Júnior do Jucy, que acabou não vingando.

Por sua vez, Jaiminho Machado, rompido com o atual prefeito Tininho Batista (PSB), também tem tentado conseguir apoios de peso. Fontes ligadas a ele afirmam que o vice-prefeito conseguiu se articular com o Progressistas (PP), de Theodorico Ferraço, deputado estadual e ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim que mora em Marataízes atualmente. Seu grupo também aposta em uma queda do favorito Toninho, como ocorreu em outras eleições.

No caso de Luiz Capinzal, o principal trunfo é o apoio de Tininho Batista, que desmentiu recentemente rumores de que poderia rever sua escolha. Há muita insatisfação na base do prefeito por conta do apoio a Luiz, mas ele deverá bancar sua opção até o final. Além dele, o vereador também publicou uma foto recente com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (Podemos), que é do partido de Toninho.

O produtor cultural Guilherme Nascimento (Psol), conhecido por seu trabalho na Casa Roxa, também segue firme com sua pré-candidatura a prefeito de Marataízes. Entretanto, o foco principal é estruturar o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na cidade do litoral sul, tendo em vista que o diretório municipal foi criado recentemente.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/