Sexta, 29 Março 2024

Cenário na Serra prevê eleição plebiscitária em dois turnos

A disputa eleitoral na Serra tem quatro candidatos no pleito, mas a briga segue concentrada nos palanques do atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e do deputado federal e ex-prefeito Audifax Barcelos (PSB). Nem professor Renato Almeida (Psol), nem Venturini (PPL) conseguiram, pelo menos por enquanto, se estabelecer como novidades na eleição.



Por isso, a tendência é que a disputa fique mesmo no comparativo entre as gestões do prefeito e de seu antecessor. A diferença na preferência do eleitorado não garante a vitória para nenhum dos dois em primeiro turno. Apenas uma queda vertiginosa de um deles poderia encerrar a peleja na primeira etapa, já que para não haver segundo turno, um dos candidatos deve ter mais de 50% dos votos em relação ao segundo.



No município, a disputa entre Vidigal e Audifax segue acirrada, com os candidatos disputando palmo a palmo os espaços. Como no município a falta de recursos também é evidente, os candidatos vêm buscando na abordagem direta a conquista do eleitor. Vidigal, por ter a máquina, teria uma ligeira vantagem, mas nada que o deixe em uma posição confortável na disputa.



Outro ingrediente é a chapa proporcional. Ao todo 531 candidatos disputam as 23 vagas na Câmara Municipal e estão divididos entre os dois palanques. Como os vereadores são agentes importantes na captação de votos, neste ponto a disputa também segue acirrada.



Vidigal está em seu terceiro mandato à frente da prefeitura e, por isso, pode ter mais recall. Audifax aposta no retrospecto da eleição para a Câmara dos Deputados, quando saiu da disputa como o deputado mais bem votado do Estado. O socialista é a grande aposta do partido do governador Renato Casagrande para a disputa na Grande Vitória. Em contrapartida, Vidigal tem o apoio de peso do senador Magno Malta (PR), embora o partido esteja coligado com o PSB. Por enquanto, a disputa segue indefinida no município.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/