Quinta, 02 Mai 2024

Comissão de Finanças encerra fase de sabatinas para vaga de conselheiro no TCES

Comissão de Finanças encerra fase de sabatinas para vaga de conselheiro no TCES
A arguição do deputado estadual Paulo Roberto Ferreira (PMDB) na manhã desta segunda-feira (21) na Assembleia Legislativa encerrou a fase de sabatinas aos candidatos ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES). Nesta terça-feira (22), a Comissão de Finanças da Casa volta a se reunir para ler e votar o relatório final do processo e encaminhar o documento ao plenário da Assembleia.
 
Seguindo a ordem de inscrição dos candidatos à vaga deixada pela aposentadoria de Marcos Madureira, no final de maio passado, o deputado estadual Paulo Roberto foi arguido pelos membros da comissão. Com um clima tranquilo e sem pressões, o parlamentar disse estar preparado para assumir a vaga e pediu votos. 
 
Acompanhado da família e apoiadores, o deputado falou sobre a necessidade de ressarcimento dos cofres públicos com maior controle do Tribunal e do que chamou de mudança de perfil daquele colegiado nos últimos anos. 
 
Embora tenha sido festejado pelos colegas de Casa, no plenário, os comentários de bastidores são de que Paulo Roberto passa longe de ser favorito ao cargo. Como ele entrou como suplente no início do ano na Assembleia, sua candidatura ao cargo de conselheiro foi tida como intempestiva. 
 
Os demais deputados inscritos para a disputa – Sérgio Borges (PMDB), Claudio Vereza (PT) e Dary Pagung (PRP) – já haviam começado uma movimentação eleitoral dentro da Assembleia bem antes de Paulo Roberto. O fato de ter feito a inscrição sem conversar com ninguém na Casa não foi muito bem visto no plenário. Sentimento que ficou subtendido na afirmação do deputado Gilsinho Lopes (PR), na sabatina desta segunda, ao afirmar que “pela primeira vez o deputado pedia voto, se colocando efetivamente como candidato”.
 
Além dos quatro deputados estaduais, outras 18 pessoas se inscreveram para a vaga. Na Casa, porém, a expectativa é de que um nome ligado ao plenário seja escolhido. O deputado Sérgio Borges é o nome favorito para a indicação da Assembleia. Dois candidatos desistiram da disputa, a advogada Alba Soares de Aguiar e o jornalista Walter Conde Filho.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/