Sábado, 27 Abril 2024

DEM nacional aposta em Ferração para Câmara e Norma para Assembleia Legislativa

DEM nacional aposta em Ferração para Câmara e Norma para Assembleia Legislativa

Se depender do presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), e do presidente da estadual da legenda, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, o partido já tem um nome para disputar a eleição de deputado federal no próximo ano. O partido deve apostar suas fichas na candidatura do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço.



Tanto as lideranças nacionais quanto as estaduais do DEM entendem que o único nome dentro do partido no Estado em condições de disputar a vaga na Câmara é Ferraço e o DEM nacional precisa de quadros de capital eleitoral forte para garantir o reforço da bancada em Brasília.



Para fortalecer ainda mais a candidatura do presidente da Assembleia, o prefeito de Vila Velha deve adotar a candidatura de Ferraço como seu candidato, servindo de principal eleitor do deputado estadual, no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Somado ao capital de Rodney em Vila Velha e em outros municípios, Ferraço tem uma forte influência eleitoral no sul do Estado e em Guarapari.



Para os meios políticos, a possibilidade de Ferraço disputar à Câmara no próximo ano provoca também outra leitura. Isto porque, como não vai disputar a reeleição para a Assembleia, abriria caminho para que mulher, a ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub (DEM), possa concorrer à vaga que será deixada por Ferraço.



Há algum tempo a possível candidatura de Norma à Assembleia em 2014 já vinha sendo cogitada no mercado, mas com a ideia ventilada de que Ferraço disputará a Câmara, a possibilidade de uma dobradinha com a mulher fortalece uma candidatura da ex-prefeita ao legislativo estadual no próximo ano.



Quanto aos quase 20 processos que acumula na Justiça, nos meios políticos, já não se acredita que Ferraço irá chegar ao pleito do próximo ano com a ficha suja. Depois da demonstração de força, escapando ileso dos reflexos da “Operação Derrama”, no início do ano, na qual a mulher dele chegou a ser presa e Ferraço acusado de ser operador do esquema de fraude em prefeituras do Estado (Operação Derrama), ninguém mais acredita que a Justiça possa condenar o deputado estadual pelos muitos casos de improbidade administrativa a que responde.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/