Sexta, 19 Abril 2024

'Elvis Presley brasileiro' confirma pré-candidatura a prefeito de Alegre

toniramos_elvis_facebook Facebook

O atual vice-prefeito e presidente municipal do PP de Alegre (região do Caparaó), Marinho Machado, que já foi vereador em dois mandatos e presidente da Câmara, desistiu de participar do processo eleitoral no município, e o partido passa a ter uma única pré-candidatura a prefeito: Luiz Antonio Lemos Barbosa, cantor profissional com o nome artístico de Toni Lemos, filho do ex-prefeito Antonio Lemos Barbosa e irmão do ex-deputado e ex-prefeito Paulo Lemos. Toni já foi conhecido nacionalmente como o "Elvis Presley brasileiro". 

Ele manifestou, no ano passado, desejo de entrar na política. Dos filhos de Antonio Lemos Barbosa, ele foi o único que em nenhum momento esteve na vida pública, mesmo na juventude tendo sido líder estudantil, presidindo a Casa do Estudante de Alegre. Preferiu seguir a veia artística, fazendo sucesso na América Latina nos anos 70 e 80 como o "Elvis Presley Brasileiro".

No prazo legal, Toni Lemos transferiu seu domicílio eleitoral para Alegre e iniciou as conversações para se filiar. No início deste ano, foi convidado pelo presidente da legenda e secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, e Marinho para entrar no PP.  "Cheguei para somar. Entendi que a vez era do Marinho e estava dentro do projeto, para colaborar. Mas nunca neguei que estava à disposição. Agora, da mesma forma, considero fundamental a contribuição do Marinho não apenas no processo eleitoral mas, se eleito, também no exercício do mandato", afirmou.

Com o advento da pandemia de Covid-19, o calendário eleitoral modificou e as convenções para escolhas de candidatos ficaram para o final de agosto e início de setembro. "Vamos retomar as articulações, sempre orientados pelo propósito de servir ao povo do Alegre, com o apoio dessas importantes lideranças do partido", comentou Toni.

O vice do atual prefeito, José Guilherme Aguilar (PSDB), comunicou esta semana a decisão de não ser candidato ao presidente regional do partido, Marcus Vicente, alegando "questões de foro íntimo". Servidor público federal aposentado, tendo sido chefe da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Alegre de 2002-2009, Mário César Machado, o Marinho, ex-jogador de futebol e presidente do Comercial de Alegre desde 1991, já vinha demonstrando cansaço com a política e vontade de se dedicar mais à família.  

"O tempo passa, a gente dá a contribuição. Agora, os filhos crescem, nos trazem netos, a gente quer curtir mais esses momentos. Os aborrecimentos da política às vezes atrapalham essa harmonia e até comprometem a saúde física e emocional. Então, acho que chegou a hora de deixar a bola com quem está com mais vontade de jogar. Política é igual futebol, a gente fica enquanto gosta do jogo", disse Marinho, que garantiu apoio ao candidato do PP e que "estará à disposição do futuro prefeito para passar sua experiência, caso seja eleito".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/