Sábado, 18 Mai 2024

Encontro do PHS com Casagrande não agrada bloco aliado

Encontro do PHS com Casagrande não agrada bloco aliado
Na última sexta-feira (17), o governador Renato Casagrande (PSB) recebeu lideranças acompanhadas do vereador de Vitória, Rogerinho Pinheiro (PHS). No encontro foi declarado apoio à reeleição do governador, mas o que parecia ser uma grande estratégia do grupo não agradou muito às demais lideranças do bloco de oito partidos do qual o PHS faz parte.
 
Lideranças de outros partidos do grupo não gostaram da iniciativa que pareceu isolada e o assunto deve ser discutido no bloco. O grupo de partidos se formou no ano passado, visando uma acomodação para a disputa proporcional que acomode, além do PHS, o PSL, PTC, PRTB, PSDC, PRB, PTdoB e PP . 
 
A ideia é que, juntos, os partidos apresentem 38 candidatos a deputado federal e 225 a estadual. 
 
O bloco não tem restrição ao apoio do governador Renato Casagrande. Nos bastidores, os comentários são, inclusive, de que a tendência é de que o grupo fique no palanque do socialista. Batizado de Renova Espírito Santo, o bloco pretendia discutir a questão majoritária mais para frente.
 
Mas a iniciativa isolada, sem uma prévia discussão com o bloco,  foi o que desagradou as lideranças. O vereador Rogerinho teria liderado uma discussão que vem sendo construída de forma coletiva. 
 
Mais do que a decisão em grupo, o que também não pegou bem entre os demais partidos do bloco é que, no encontro, o governador teria sugerido alianças do bloco com PV, PDT e PRP. Como as alianças são fechadas pelos oito partidos com calculadora na mão para evitar desequilíbrio na chapa, qualquer negociação deve ser muito bem avaliada por todas as lideranças. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/