Sábado, 27 Abril 2024

Estado tem três secretários e o vice-governador de olho em 2014

Estado tem três secretários e o vice-governador de olho em 2014

No Palácio Anchieta, não é apenas o governador Renato Casagrande que está de olho na disputa eleitoral do próximo ano, quando vai buscar a reeleição. Três secretários e o vice-governador também devem acelerar suas atividades em busca de musculatura para as disputas à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. Eles têm até abril de 2014, quando terão que se desincompatibilizar, para se fortalecer nos cargos.



Para a Câmara dos Deputados a situação é mais congestionada. Só o PT teria dois nomes na equipe de Casagrande, na corrida a uma das 10 cadeiras de deputado federal que estarão em disputa e um à Assembleia, mas pode haver mudanças nessa ordem.



Quem saiu na frente entre os petistas foi o vice-governador Givaldo Vieira. Ele tem percorrido o Estado, participado de atos públicos e reuniões, conversando muito com lideranças do interior para ganhar musculatura para a disputa do próximo ano.



Com o fim de seus dois mandatos à frente da prefeitura de Cariacica, Helder Salomão também seria um nome forte para a disputa de deputado federal. Neste sentido, houve uma modificação na equipe para lhe garantir um espaço político de visibilidade. Helder assumiu a Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, no lugar do também petista Rodrigo Coelho, que retornou à sua vaga na Assembleia Legislativa.



Mas Helder começou muito tímido em sua gestão à frente da pasta. Como o PT só deve conseguir uma cadeira de deputado federal, há a possibilidade de ele vir a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e ai disputaria com outro petista da equipe de Casagrande, o secretário de Turismo Alexandre Passos, que também é um nome em potencial para a disputa de 2014. Mas há dúvidas de que o petista realmente deixe o cargo em abril para disputar a eleição.



Dos secretários de Casagrande, o que deve conseguir o melhor resultado no ano que vem é o titular da pasta dos Esportes, Vandinho Leite (PR). Ao apoiar a candidatura do prefeito Audifax Barcelos, na Serra, ele conseguiu a garantia de que será apoiado pelo prefeito para a disputa de deputado federal no próximo ano.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/