Quinta, 25 Abril 2024

​Gleisi Hoffmann vem ao Estado em agosto para formar frente pró-Lula

Gleisi_Hoffmann_pt PT

Com o avanço da popularidade e da perspectiva eleitoral do ex-presidente Lula entre os capixabas, a presidente Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, virá ao Espírito Santo no mês de agosto. A visita é anunciada logo depois de concluído um diagnóstico do PT nos estados, a fim de fortalecer os movimentos de "Fora Bolsonaro" e, principalmente, garantir espaços para a defesa da democracia, com o objetivo de formar uma frente pró-Lula. 

"É um movimento suprapartidário, que vai além do aspecto político-eleitoral, e que se faz necessário no momento em que generais e o bolsonarismo atacam a democracia", diz Jackeline Rocha, presidente estadual do PT, ressaltando que o ponto principal não é a escolha de candidatos no Estado, mas o fortalecimento do movimento do ex-presidente Lula, que hoje figura como líder nas pesquisas para as eleições de 2022. 

Jackeline destaca essa necessidade no momento em que a democracia corre perigo e aponta como "esquisitas" as declarações de bolsonaristas colocando em risco as eleições de 2022, como as do general Braga Neto, ministro da Defesa, depois por ele desmentidas. O general teria afirmado que sem voto impresso não haveria eleições, intrometendo-se em questões que cabem ao Congresso Nacional e não ao Executivo e às Forças Armadas.

A decisão sobre a visita ao Estado foi tomada na noite dessa quinta-feira (22), em reunião de Gleisi Hoffmann com a Executiva Estadual. A organização da agenda será concluída na próxima semana, mas já está definida que a visita será realizada por uma comitiva de peso, com a participação de lideranças nacionais.

A deputada fará contatos com lideranças políticas e religiosas, partidos, empresários, imprensa, movimentos sociais e militância petista, visando o fortalecimento da sigla no Estado e a criação de "uma frente pró- Lula rumo às eleições presidenciais de 2022".

A proposta não é realizar atividades amplas, que possam gerar aglomerações, e sim fazer um diálogo interno, respeitando toda legislação sanitária, explica Jackeline Rocha.

As atividades visam motivar a militância para dialogar com a população sobre os resultados dos governos petistas para a população, principalmente os mais pobres, que na atual gestão sofrem com os altos preços da comida e do gás e a falta de vacina.

Jackeline defende que "Lula foi o presidente que mais ajudou econômica e socialmente" e enfatiza: "Vamos partir agora para articular uma frente pró-Lula para esperançar o Espírito Santo".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 2

Peloestado em Sexta, 23 Julho 2021 20:39

Que visita nobre! O objetivo então, nem se fala. Cada vez mais eu acredito que estou em outro planeta...

Que visita nobre! O objetivo então, nem se fala. Cada vez mais eu acredito que estou em outro planeta...
Agmarcarioca amigo do Mito em Sábado, 24 Julho 2021 06:09

O lula volta quando para cadeia

O lula volta quando para cadeia
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/