Sexta, 29 Março 2024

Guerino Zanon e Manato disputam voto a voto em redutos bolsonaristas

evairdemelo_bolsonaro_agenda_redessociais Redes sociais

Diante da até agora tranquila dianteira do governador Renato Casagrande (PSB) rumo à reeleição, os pré-candidatos bolsonaristas Guerino Zanon (PSD) e Carlos Manato (PL) disputam palmo a palmo os votos em redutos da direita no Espírito Santo. Nesta quinta-feira (7), Manato divulgou um vídeo em Linhares, norte do Estado, rebatendo o principal adversário no campo conservador, no qual, em tom irônico, mostra seu plano de governo, centrado na agricultura, e afirma que Guerino está atrasado, ainda se organizando para elaborar o seu.

Neste sábado (9), a partir das 9 horas, Guerino Zanon faz mais uma investida e promove um encontro com o partido Democracia Cristã (DC), no auditório do cerimonial da Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa da Polícia Militar (Aspomires). A legenda tem entre seus filiados evangélicos e militares bolsonaristas, terreno sedimentado por Manato desde a eleição de 2018, ano em quem ele foi derrotado por Casagrande.

A crítica de Manato ocorre um dia depois de entrar em circulação, nas redes sociais, fotos do deputado federal Evair de Melo (PP) ao lado presidente Jair Bolsonaro, em clima bastante amistoso, a fim de demonstrar que o representante do bolsonarismo no Espírito Santo é o parlamentar e não Manato. Paralelamente, outra disputa é registrada nos meios políticos, entre Evair de Melo e o ex-senador Magno Malta (PL), cada um em busca de poder demonstrar ter maior influência junto a Bolsonaro.

Evair de Melo, vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e pré-candidato à reeleição, circula com Guerino Zanon no Estado e participa de seu plano de governo, sendo visto como o nome preferido do presidente e considerado bom cabo eleitoral. Isso ocorre apesar de Bolsonaro estar em baixa na corrida presidencial, inclusive no Espírito Santo, e apresentar elevado índice de rejeição por conta de pesadas falhas de gestão, em especial a inflação e casos de supostas corrupção de membros do governo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 4

Bruno soares em Quinta, 07 Julho 2022 21:00

Guerino isiste em ficar do lado desse bozo, sempre votei nele, mas nao voto mais.

Guerino isiste em ficar do lado desse bozo, sempre votei nele, mas nao voto mais.
José Marcos chequer em Sexta, 08 Julho 2022 20:39

Bruno,acompanho seu posicionamento

Bruno,acompanho seu posicionamento
Ricardo Ottoni em Sexta, 08 Julho 2022 21:49

Escórias da política capixaba!!

Escórias da política capixaba!!
Ney em Quinta, 21 Julho 2022 14:52

Bolsonaro vai dar uma lavada no E S como em 2018

Bolsonaro vai dar uma lavada no E S como em 2018
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/