Quinta, 18 Abril 2024

Hartung ouve pedido de apoio de Helder, mas não subirá em palanque

A notícia ventilada nos jornais desta quinta-feira (9) de que o ex-governador teria prometido apoio à candidata à sucessão do prefeito Helder Salomão, Lúcia Dornellas (PT), é vista nos meios políticos como mais um balão de ensaio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na Grande Vitória. A tendência é de que com os pleitos indefinidos em Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica, Hartung protele ao máximo sua entrada na campanha dos aliados.



Para os meios políticos locais, a movimentação do ex-governador, primeiro em direção ao palanque de Geraldo Luzia, o Juninho (PPS) e, agora, sinalizando uma possibilidade de apoio ao palanque do PT, deixa transparecer o impasse em seu posicionamento, diante da dificuldade com a candidatura de seu próprio partido.



Sem identidade partidária, Hartung vem evitando o palanque de Marcelo Santos (PMDB), que não entra em atrito com o ex-governador e segue tocando sua candidatura, que lidera a corrida eleitoral. O partido tem apoiado a candidatura do deputado estadual, apenas o ex-governador vem mantendo a distância da campanha.



Com dificuldades para conseguir diminuir o capital político de seu correligionário, Hartung deve ensaiar os apoios de bastidores, mas ficar fora das campanhas nas ruas. Apoiar tanto a candidatura de Lúcia Dornellas, quanto de Juninho seria arriscado demais para o ex-governador, que conhecidamente evita palanques de risco.



Da mesma forma que faz em Cariacica, Hartung deve permanecer nos bastidores da disputa nos demais municípios da Grande Vitória, limitando-se às campanhas no interior do Estado. A estratégia do ex-governador, em uma disputa paralela com o governador Renato Casagrande por espaço político, é a de conseguir guindar-se ao maior número possível de palanques vencedores em 2012, para se cacifar à disputa estadual em 2014.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/