Sexta, 03 Mai 2024

Luciano Rezende vai ficar neutro na disputa à Assembleia Legislativa

Luciano Rezende vai ficar neutro na disputa à Assembleia Legislativa
Para a disputa de deputado federal, a aposta do PPS e, consequentemente do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, é o presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini, até pela proximidade partidária. Mas na disputa estadual, o prefeito não deve fazer campanha para um ou outro nome na Capital, mesmo tendo dois secretários na disputa: Max da Mata (Transportes) e Waguinho Ito (Assistência Social).
 
O motivo é a Câmara de Vereadores. Isso porque, nada menos do que 11 legisladores vão disputar a eleição deste ano. Além de Gandini, os vereadores Rogerinho Pinheiro (PHS) e Devanir Ferreira (PRB) estão cotados para a disputa federal. Os demais vão disputar a eleição para a Assembleia.



Em dezembro passado, o prefeito reuniu os vereadores para um almoço em que discutiu a disputa eleitoral. Como já foi vereador, tenta evitar conflitos com a Câmara. Por isso, deixará os vereadores livres para a disputa. 
 
Isso não evita os conflitos com a oposição, que na Casa é representada pelos vereadores Reinaldo Bolão (PT) e Luiz Emanuel (PSDB). No que diz respeito à eleição, o prefeito não vai entrar em rota de colisão com os vereadores. 
 
A princípio pensava-se que Luciano colocaria o peso do cargo em favor de seus secretários, sobretudo de Waguinho Ito, que é do mesmo partido do prefeito, o PPS. Mas a harmonia com o legislativo falou mais alto e ele prefere se afastar.



Os próprios vereadores estão fazendo suas articulações com candidatos a deputado federal para garantir parceria nos principais colégios eleitorais de Vitória. Embora não seja uma unanimidade, Gandini conseguiu um acordo com parte dos vereadores-candidatos e vai caminhar com alguns deles na campanha. 
 
Rogerinho e Devanir fazem parte do bloco “Renova Espírito Santo” e tentam manter o equilíbrio da chapa para manter a competitividade dentro do grupo. Internamente, porém, rivalizam pela possibilidade de conseguir uma ou duas cadeiras na Câmara, dependendo da costura que buscam com o PV, do ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/