Sábado, 27 Abril 2024

Macaciel Breda acredita que não há mais como frear a discussão eleitoral já deflagrada

Macaciel Breda acredita que não há mais como frear a discussão eleitoral já deflagrada

O governador Renato Casagrande que vinha mantendo uma distância segura das movimentações para a disputa de 2014, falou esta semana sobre a antecipação do debate presidencial e da necessidade de se manter a unidade na base da presidente Dilma Rousseff.  



Ao dizer isso, o governador deixou transparecer a preocupação com os movimentos do presidente de seu partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos.



Par ao presidente do PSB no Estado, Macaciel Breda, as declarações do governador Casagrande sobre a antecipação do debate se justificam por conta da relação institucional que deve ser mantida, mas ele entende que no interior dos partidos não há como frear a discussão sobre 2014.



Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (2), Breda fala da importância do debate no campo eleitoral para se construir um projeto alternativo à dicotomia PT-PSDB, que se estabeleceu no País há cerca de duas décadas.



Para o presidente do partido, essas movimentações em nível nacional não devem influir na discussão local, pelo menos, em 2013, já que a definições sobre a disputa só devem ser tomadas a partir de abril do próximo ano.



Ele também considera naturais os movimentos de algumas lideranças locais na busca de um posicionamento de mais destaque no palanque de reeleição de Casagrande, mas admite uma posição privilegiada de PT e PMDB, por conta das alianças já costuradas em 2010.



Sobre a possibilidade de o palanque estadual poder a ter de conviver com mais de uma candidatura na disputa nacional, ele destaca que em 2010, no palanque de Casagrande havia representantes das candidaturas de Dilma Rousseff e de Marina Silva, por isso, acredita que não haverá problemas na construção de alianças para 2014.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/