Sábado, 04 Mai 2024

Macaciel Breda avisa que não 'entregará' o PSB para Foletto

Macaciel Breda avisa que não 'entregará' o PSB para Foletto
O atual presidente regional do PSB Macaciel Breda não está disposto a abrir mão do partido em favor do deputado federal Paulo Foletto. “As mesmas alegações que existem contra mim, podem ser usadas contra ele”, disse o socialista se referindo à insatisfação de lideranças do partido de que ele poderia utilizar a presidência em favor de sua candidatura a deputado estadual. 
 
Como o PSB conseguiu um desempenho eleitoral na disputa municipal de 2012, os candidatos a deputado estadual do partido e de outras siglas da base aliada começaram a cogitar que os prefeitos socialistas – são 22  no Estado todo – pudessem trabalhar na campanha do presidente do partido.
 
Como Foletto também disputará a eleição do próximo ano, buscando a reeleição para deputado federal, os interesses dele em presidir o partido, na visão de Macaciel, seriam os mesmo. Para apaziguar os ânimos, apenas a ida do secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Carlos Ciciliotti resolveria o problema, justamente porque ele não disputará a eleição do próximo ano. 
 
 
Caso Ciciliotti venha a assumir o partido, terá de se desincompatibilizar do cargo que ocupa no governo do Estado. O governador Renato Casagrande já demonstrou no início desse processo que não teria interesse em abrir mão do secretário-chefe. Mas para os meios políticos a ida de Ciciliotti poderia ser uma boa opção. 
 
Apesar de ser homem de confiança do governador Renato Casagrande, a posição de Ciciliotti no governo não tem agradado à classe política desde da gestão do socialista, principalmente quando se trata de deputados estaduais. Para os parlamentares, Ciciliotti ouve, anota as reclamações, mas peca pela resolução das demandas. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/