Sábado, 27 Abril 2024

Magno Malta condena ataque de hackers a Século Diário

Magno Malta condena ataque de hackers a Século Diário

 

Em pronunciamento no Senado, na tarde desta terça-feira (30), o senador Magno Malta (PR) condenou os ataques de hackers ao jornal Século Diário, ocorrido no último sábado (27), véspera das eleições. Malta solicitou que a Casa convoque o jornalista e diretor-geral de Século Diário, Rogério Medeiros, para relatar aos senadores o ataque criminoso ao jornal. 
 
 
O senador republicano informou que já encaminhou ofício sobre o caso ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado e à Polícia Federal, pedindo providências. 
 
Malta explicou aos senadores e aos telespectadores que acompanhavam o seu pronunciamento na TV Senado, que o ataque a Século Diário teve conotação política, pois ocorreu minutos depois de o jornal publicar uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de Vila Velha. A pesquisa Visão/Século Diário apontava, dentro da margem de erro que era de quatro pontos para mais ou menos, empate técnico entre os candidatos Rodney Miranda (DEM) e Neucimar Fraga (PR). 
 
Malta classificou a invasão, que tirou o jornal do ar por mais de seis horas na véspera das eleições, como um ataque vil à democracia. Ele advertiu ainda que o hacker cometeu o ataque sob coordenação de terceiros. 
 
O republicano ressaltou que o Senado precisa fazer uma reflexão sobre o sistema de pesquisas eleitorais em todo o País. Ele afirmou que no Espírito Santo, por exemplo, o instituto “chamado o maior, manipula, faz o que quer, brinca com a decisão das pessoas antes, durante e na véspera das eleições”. 
 
Ele espera que o ataque a Século Diário motive os colegas senadores a tomarem medidas duras e efetivas para pôr fim a esse tipo de prática que ameaça a democracia. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/