Sexta, 29 Março 2024

Magno Malta entra na campanha de Luciano Rezende em Vitória

Demorou, mas finalmente o candidato do PPS, Luciano Rezende, vai colocar em seu palanque o maior trunfo de sua campanha: o senador Magno Malta (PR). O candidato estaria protelando a exposição da parceria com medo de perder votos da Igreja Católica, mas a mudança de cenário do último mês parece tê-lo feito mudar de ideia.



Luciano vinha sendo apontado como o favorito para uma disputa no segundo turno com o candidato do PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas, mas não estaria mantendo este posto. Os comentários nos meios políticos são de que a partir da propaganda no rádio e na TV, a campanha da petista Iriny Lopes ganhou fôlego, ameaçando a candidatura de Luciano Rezende.



Nesse cenário, a capacidade do senador em atingir o eleitorado com seu discurso mais próximo da população pode ajudar no reequilíbrio da disputa. Facilita também a entrada de Luciano em bairros mais carentes.



A estratégia seria para evitar que o candidato tucano se distancie dos demais adversários, o que poderia liquidar a fatura ainda no primeiro turno. Por outro lado, a aproximação da terceira colocada na disputa, que estaria atraindo a atenção dos financiadores de campanha, coloca o candidato do PPS em uma situação mais delicada.



Para os meios políticos, Luciano demorou a incorporar o senador a seu palanque. Coligado com o PR, ele poderia ter utilizado esse trunfo desde o início da campanha. Até porque o PR retirou da disputa a candidatura do deputado estadual José Esmeraldo, que tinha segundo levantamentos internos cerca de 6% nas intenções de votos no período pré-eleitoral, para apoiar Luciano.



Com a entrada do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na campanha de Luiz Paulo, a incorporação de Magno Malta pelo palanque do PPS expõe a disputa de poder entre essas duas lideranças, o que pode esquentar a disputa eleitoral em Vitória.


 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/