Quinta, 02 Mai 2024

MP Eleitoral requer produção de provas sobre vaga na Assembleia

MP Eleitoral requer produção de provas sobre vaga na Assembleia

O Ministério Público Eleitoral (MPE) devolveu nesta segunda-feira (25) os autos do processo  que questiona a vaga na Assembleia Legislativa ocupada pelo deputado Paulo Roberto (PMDB) para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O parecer do MPE solicita a produção de provas pelas partes. O parecer já foi recebido pela relatora do caso, a juíza Rachel Durão Correia de Lima.





Agora as partes terão que apresentar suas alegações sobre o caso. O vereador de Colatina Olmir Castiglioni (PSDB), que tenta retomar a vaga de Paulo Roberto, terá que provar que o peemedebista cometeu infidelidade partidária ao trocar o PMN pelo PMDB.



Na ação, o tucano alega que Paulo Roberto disputou a eleição pelo PMN, mas depois migrou para o PMDB, perdendo o direito à vaga. Castiglioni é o segundo da lista e requer a vaga na Assembleia Legislativa. Já Paulo Roberto alega terá que provar que se desfiliou do PMN por justa causa, hipótese já negada pela direção do partido.



Nos meios políticos, porém, a migração de Paulo Roberto foi vista como uma estratégia eleitoral, visando a eleição do ano passado. Com a impossibilidade de o ex-prefeito de São Mateus, Lauriano Zancanela (PMDB), poder disputar a eleição, Paulo Roberto teria recebido o apoio do ex-governador Paulo Hartung, de quem é aliado, para disputar a eleição a prefeito do município.



A pedido da defesa de Castiglioni, a direção do PMN divulgou uma carta alegando que não houve motivos para que Paulo Roberto saísse do partido e que a municipal em São Mateus teria insistido na permanência dele para disputar a eleição do ano passado pelo partido.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/