Sexta, 19 Abril 2024

​Novo prefeito de Barra de São Francisco tem aliado no comando da Câmara

camarabarrasaofrancisco_divulgacao Divulgação

O novo prefeito de Barra de São Francisco (noroeste do Estado), Enivaldo dos Anjos (PSD), tomou posse nesta sexta-feira (1), tendo como um dos seus primeiros atos a nomeação dos 12 secretários já definidos, que receberam a determinação de que assumissem de fato suas cadeiras de imediato, fazendo um inventário de toda a situação que encontrarem, com prazo de 10 dias para entregar o relatório. 

Logo após a posse dos eleitos, Ademar Vitorino (PSD), o segundo vereador mais votado nas eleições e um dos quatro reeleitos, aliado do prefeito, foi eleito para presidir a Câmara Municipal nos primeiros dois anos da administração. A eleição ocorreu com chapa única. Todos os integrantes da Mesa Diretora estavam em partidos que apoiaram a eleição de Enivaldo dos Anjos. A vice-presidência ficou com Rafael Malaquias, o Rafael da Saúde, também do PSD e reeleito.

Um vereador vinculado à chapa oposicionista nas eleições de novembro, Leandro Ais (Cidadania), vai ocupar a primeira secretaria, mas já anunciou que apoiará a administração. Leandro é motorista efetivo da prefeitura. Filiado ao Podemos, partido do ex-prefeito Alencar Marim, o vereador Elivan Ramos do Nascimento, o Elivan do Vargem Alegre, vai ocupar a segunda secretaria da Mesa Diretora.

"Fui reeleito com três vezes mais votos do que tive na primeira eleição. Isso foi uma demonstração de aprovação da população, o que acabou sendo reconhecido também pelos meus companheiros de Câmara e não houve divergências. O importante é que estaremos todos unidos para ajudar o prefeito a fazer uma gestão transformadora em Barra de São Francisco. Precisamos dar essa resposta à população", disse o novo presidente da Câmara.

Comissões

Além de elegerem a nova Mesa Diretora, os vereadores definiram também as comissões permanentes. A Comissão de Justiça, Legislação e Redação será presidida pelo vereador Jair Fernandes de Jesus, o Fernando Carabina (Podemos), tendo Higor Matheus Soares (PP) como relator e Jadeir Pereira Brum (Republicanos) como secretário.

João Luiz Cozer, o Lula Coser (Republicanos), presidirá a Comissão de Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização e Controle, tendo Emerson Lima (PSD) como relator, e Elivan do Vargem Alegre (Podemos) como secretário.

A Comissão de Cidadania será presidida por Emerson Lima (PSD), com Joncicle Honório, o Cabo Joncicle (MDB), como relator, e Reinaldo Gomes Neri da Silva, o Borrinha Neri (PSD), como secretário.

O vereador Leandro Gomes dos Santos, o Leandro Ais, vai presidir a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, tendo João Batista Farias, o Sargento Farias (Cidadania), como relator, e George Stferson Ferreira, o Teco Ferreira (PSD), como primeiro secretário.

A Câmara se reúne regularmente toda segunda-feira, às 17 horas, mas como está de recesso, somente volta a se reunir ordinariamente em fevereiro. Entretanto, poderá ocorrer, caso necessário, alguma reunião extraordinária por convocação do prefeito Enivaldo dos Anjos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/