Terça, 30 Abril 2024

Paulo Hartung confirma à Executiva do PMDB sua candidatura ao governo

Paulo Hartung confirma à Executiva do PMDB sua candidatura ao governo

Figura rara nas reuniões do PMDB capixaba, o ex-governador Paulo Hartung se reuniu com a Executiva do partido no fim da tarde desta sexta-feira (25), para confirmar sua intenção de disputar a eleição para o governo do Estado em outubro próximo.



O nome do ex-governador, que ainda encontra alguns focos de resistências dentro do partido por parte dos peemedebistas que defendem permanência na base do governador Renato Casagrande, vai passar ainda pelo crivo da convenção do partido em junho.



A reunião desta sexta serviu para o que o ex-governador desse uma satisfação para os membros do partido, já que Hartung não frequenta as reuniões do PMDB. Nos bastidores, os comentários eram de que o encontro teria sido marcado, propositalmente, no período em que o principal foco de resistência à candidatura própria, o senador Ricardo Ferraço, está em viagem internacional.



O principal problema na costura do palanque peemedebista seria o leque de alianças. Boa parte dos partidos com quem o PMDB tem conversado está também em adiantada conversa com o governador Renato Casagrande, como PV, Solidariedade, Pros e PCdoB. Outros ainda não oferecem vantagem para a composição proporcional, como DEM, PMN, PDT, PRP e PSDB.



No último dia 12 de abril, Hartung entregou à Executiva do PMDB uma carta em que disponibiliza seu nome para a disputa ao governo do Estado. O palanque do ex-governador começou a ser erguido antes disso, com a divulgação de um estudo assinado por economistas ligados ao gabinete do senador Ricardo Ferraço, também PMDB, e ligados a Hartung, como o ex-secretário de Educação do governo passado Haroldo Correa Rocha e a economista Ana Paula Vescovi, em que se critica o aumento dos gastos do governo Casagrande.



Com a possibilidade de divisão da unanimidade em dois palanques pela disputa do poder, a partir daí uma intensa movimentação na classe política teve início.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/