Sábado, 27 Abril 2024

Pretensão de presidir partido, inviabiliza entrada de Manato no PP

Pretensão de presidir partido, inviabiliza entrada de Manato no PP
O deputado federal Carlos Manato, insatisfeito com as movimentações políticas do PDT, desde 2006, vem tentando sair do partido para disputar a eleição do próximo ano por uma nova sigla. Mas a forma como o parlamentar está buscando essa saída pode não ser o caminho mais acertado. Preocupado com o pedido do mandato pelo PDT por infidelidade, o deputado pode perder a cadeira na Câmara dentro do partido para o qual quer migrar.
 
O motivo foi a negociação para a migração de Manato para o PP. O deputado federal teria tentado acertar a entrada dele no partido com a nacional. Mas como garantia de que não seria abandonado no meio do caminho para a reeleição para o quarto mandato, pediu a presidência da sigla no Estado. 
 
Em meio a um processo de reestruturação e preparação para o processo eleitoral do ano que vem, o presidente do partido, o ex-deputado federal Marcus Vicente, não está disposto a entregar o PP nas mãos de Manato. Ele reconhece o peso do capital político de Manato e chegou a oferecer a secretaria-geral do partido para o pedetista.
 
Mas diante das investidas de Manato junto à nacional para controlar o PP, o deputado pode não só inviabilizar sua entrada no partido, como também colocar em risco seu mandato. Isso porque o primeiro suplente do deputado federal é o próprio Marcus Vicente, que pode pedir a cadeira do deputado.
 
Os insatisfeitos que pretendem disputar as eleições 2014 a bordo de uma nova legenda, têm até o final de setembro próximo para fazer a migração. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/