Segunda, 06 Mai 2024

PSDB capixaba tenta retomar unidade para convenção

PSDB capixaba tenta retomar unidade para convenção

Nos próximos dias o PSDB-ES deve publicar o edital de convocação para a convenção estadual do partido, que será no próximo dia 20 de abril, às 9 horas, na Assembleia Legislativa. A expectativa é de que o deputado federal César Colnago, que tem direito a mais um mandato à frente do partido, seja reconduzido. Mas o clima nos bastidores é tenso por uma crise interna instalada no partido.



O questionamento da convenção municipal de Vitória, que será discutida nesta segunda-feira (1) pela estadual, revela o racha no principal diretório do partido no Estado. A crise estaria causando incompatibilidades, inclusive, entre as grandes lideranças do partido.



O movimento da bancada do partido na Câmara de Vitória, aderindo à base do prefeito Luciano Rezende (PPS), não foi bem vista pelo ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que disputou a eleição com Rezende em outubro passado.



O movimento atribuído ao vereador Luiz Emanuel Zouain (PSDB), teria criado um clima de tensão entre o ex-prefeito e o presidente do partido, já que Zouain é aliado de Colnago.



Após a convenção estadual, o partido vai se preparar para a convenção nacional, que acontecerá no próximo dia 25 de maio. O partido tenta se renovar e melhorar sua participação eleitoral no processo político do próximo ano. Embora os primeiros não sejam tão otimistas, as lideranças do partido mantém o otimismo em relação a uma retomada da presidência da República em 2014.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/