Quinta, 02 Mai 2024

PT articula João Coser na vice de Casagrande em 2014

PT articula João Coser na vice de Casagrande em 2014

O governador Renato Casagrande (PSB) deve se reunir em breve com o PT para discutir o posicionamento do partido para a disputa do próximo ano. Mas já existe no mercado político um esboço do ordenamento das peças no tabuleiro eleitoral de 2014.



O tripé partidário que sustentou o palanque de Renato Casagrande em 2010, com PSB, PT e PMDB, deve se repetir no próximo ano. Em torno desses três partidos, os demais aliados devem orbitar nas disputas proporcionais, fortalecendo a candidatura do socialista.



A ideia é garantir a candidatura à reeleição de Renato Casagrande e confirmar o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) ao Senado. Já o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT), que vinha desenhando uma candidatura ao Senado, deve ocupar a vaga de vice-governador na chapa de Renato Casagrande.



Segundo interlocutores palacianos, a costura vem sendo conduzida pelo presidente do PT, José Roberto Dudé, integrante do grupo de Coser no partido e que também constrói a campanha interna do ex-prefeito João Coser pelo controle do PT, no Processo de Eleição Direta (PED), que será em novembro deste ano.



As costuras locais seguem entre os três partidos sem observar a conjuntura nacional. Isto porque o PSB busca a construção de uma candidatura alternativa ao palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Mas o PT do Estado defende a permanência no palanque de Casagrande, independentemente da construção nacional.



Mas a cúpula petista deve lançar no fim do ano a resolução do partido, com as diretrizes que vão orientar as estaduais sobre o processo eleitoral de 2014, o que pode interferir na construção da aliança com o PSB. A antecipação do debate eleitoral tanto nacional quanto estadual cria um cenário que pode não se consolidar no próximo ano.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/