Sexta, 17 Mai 2024

PT esquece disputa nacional com o DEM e defende Ferraço

O deputado estadual Roberto Carlos externa na coluna Plenário do jornal A Tribuna, desta terça-feira (29), a opinião da bancada do PT na Casa sobre a reeleição do presidente da Mesa Diretora, Theodorico Ferraço (DEM). A declaração do deputado não parece ser a de um representante do partido que nacionalmente rivaliza com o DEM.



Além da disputa nacional entre o PT e o DEM, que compõe o grupo da oposição , Ferraço apoiou na eleição de outubro passado em Cachoeiro de Itapemirim, sua principal base eleitoral, a candidatura de Glauber Coelho (PR), contra a reeleição de Carlos Casteglione, com quem o próprio Ferraço disputou em 2008.



À coluna Plenário, o deputado Roberto Carlos, que chegou a ser apontado pela bancada do PT como uma alternativa ao nome de Ferraço, sai em defesa do demista. Ele afirma que Ferraço ainda não fora indiciado no inquérito que apura fraude em municípios, deflagrada pela Operação Derrama, e que o caso é externo, ou seja, não envolve a Assembleia.



O deputado petista cometeu dois equívocos. Primeiro porque sim, Ferraço foi indiciado no processo que tramita no Tribunal de Justiça do Estado e, em segundo lugar, que apesar de o processo envolver as prefeituras, o diretor-financeiro da Casa, Eder Botelho, foi preso e, em seguida, exonerado.



Botelho era secretário de Finanças de Itapemirim, na gestão da mulher de Ferraço, Norma Ayub (DEM). Ele também é acusado de participação no escândalo desvelado pela Derrama e foi levado para a Assembleia por indicação de Ferraço. Logo, o escândalo chegou ao prédio da Assembleia.



Por isso os deputados correm risco em arranhar a imagem do Legislativo ao reeleger Ferraço. O aprofundamento das investigações pode trazer desgaste político para toda a Assembleia.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/