Sábado, 18 Mai 2024

PT mergulha para analisar melhor caminho eleitoral no Espírito Santo

PT mergulha para analisar melhor caminho eleitoral no Espírito Santo
As direções nacional e estadual do PT fizeram um acordo para estudar melhor o cenário eleitoral para o Espírito Santo. Até o fim deste mês, a nacional vai observar as movimentações dos presidenciáveis e dos palanques locais para depois decidir o caminho que o partido vai seguir no Estado. 
 
A decisão veio depois da manobra  articulada entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE). Essa movimentação acabou fortalecendo o governador Renato Casagrande, que ganha duas opções de palanque nacional no Estado. O governador vem mantendo a disposição de repetir a aliança PSB, PMDB e PT, mas, desta vez, com um palanque de neutralidade. 
 
O PT, porém, estuda a melhor opção para garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff, que ganhou um adversário no principal reduto do PT, o nordeste, que é o governador de Pernambuco Eduardo Campos. O PT vai ainda enfrentar o candidato do PSDB, partido que é opositor histórico do PT em nível nacional. 
 
Neste sentido, a movimentação nos colégios eleitorais menores, como o Espírito Santo, que tem 2,6 milhões de eleitores, passa a se tornar relevante para a disputa. O temor da nacional é que a manobra dos opositores leve a disputa presidencial para o segundo turno. 
 
O PT teria sondagens que apontam um capital eleitoral do ex-prefeito de Vitória e presidente regional do partido, João Coser, de 20% dos votos. O partido precisa que o ex-prefeito cresça mais dez pontos para se tornar viável. Caso consiga esse crescimento, o partido não descarta a possibilidade de lançar uma candidatura própria ao governo. Embora Coser demonstre interesse em manter o partido no palanque palaciano, a determinação da nacional será cumprida para que Dilma tenha o espaço necessário para sua campanha no Estado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/