Segunda, 29 Abril 2024

Rede: 10% das coletas de assinatura no Brasil são de capixabas

Rede: 10% das coletas de assinatura no Brasil são de capixabas

Os capixabas estão apostando mesmo no surgimento do partido Rede Sustentável, que tem como principal estrela a ex-ministra de Meio Ambiente Marina Silva, que deve disputar a presidência da República em 2014. Para formalizar o partido, a Rede precisa de 500 mil assinaturas até outubro.



Nesta quinta-feira (11), a coordenação da Rede no Estado divulgou a primeira parcial da coleta de assinaturas em todo o Brasil. Foram contabilizadas, até o momento, mais de 120 mil assinaturas, sendo 11,5 mil, no Espírito Santo, uma participação dos capixabas chega a quase 10%.



A expectativa é de que até junho os apoiadores do movimento consigam as 500 mil assinaturas necessárias para registrar a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A boa aceitação do registro do partido no Estado está ligada à imagem da presidenciável Marina. Ela venceu o primeiro turno da eleição em Vitória, na disputa à presidência em 2010.



O coordenador de coletas do novo partido no Espírito Santo, ex-secretário de Educação de Vila Velha, Roberto Beling, pretende intensificar as coletas no Estado, com atividades de rua serão realizadas simultaneamente em vários pontos do Estado. O objetivo é ultrapassar a meta capixaba de 30 mil assinaturas.



O bom desempenho na coleta de assinaturas prepara o campo para o palanque da ex-ministra. Na próxima semana, Marina Silva vem ao Estado para o Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente. A expectativa é de que ela aproveite a viagem para intensificar as movimentações políticas e fazer contato com as lideranças do (quase) partido.



 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/