Sábado, 27 Abril 2024

Rose de Freitas reúne prefeitos para discutir elaboração de projetos

Rose de Freitas reúne prefeitos para discutir elaboração de projetos

Na próxima sexta-feira (23), das 9h às 17 horas, no Centro de Convenções de Vitória, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) realiza a 9ª edição do evento “Encontro de prefeitos, municipalismo com resultados”. O objetivo do encontro é reunir prefeitos e secretários para esclarecer dúvidas sobre projetos nas áreas de saúde e educação.



Segundo o site da deputada, representantes da Caixa Econômica Federal e da Funasa também estarão no evento para auxiliar os prefeitos. O prazo para a entrega das propostas nas áreas de saúde e educação ao governo federal se encerra no dia 31 de agosto.



O encontro terá palestras com o Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Romeu Caputo, com o representante do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Rodrigo Alves, e ainda com um representante da Funasa e outro da Caixa.



Em março deste ano, a 8º edição do Encontro de Prefeitos reuniu mais de 200 pessoas, entre prefeitos e secretários municipais, no Centro de Convenções de Vitória. Administrativamente, o encontro oferece a oportunidade para prefeitos e secretários suprirem uma carência evidente no Estado que é excelência na elaboração de projetos, que são fundamentais para a liberação de recursos junto ao governo federal.



Politicamente, é uma oportunidade de Rose de Freitas reunir os aliados que ajudou a eleger na eleição do ano passado e que podem ajudar a construir seu palanque em 2014. Na disputa de 2012, Rose saiu "menor", se analisado o número de prefeitos que conseguiu eleger em relação aos pleitos passados.



Mesmo assim, a linha municipalista fortalece a parlamentar no interior. Rose estaria disposta a enfrentar o ex-governador Paulo no PMDB para garantir sua participação na disputa ao Senado. Mesmo que não consiga superá-lo em uma disputa interna vai precisar do apoio dos prefeitos para garantir sua reeleição para Câmara dos Deputados no próximo ano.



 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/