Quarta, 01 Mai 2024

Senadora vai brigar no PT por candidatura à reeleição em 2014

Senadora vai brigar no PT por candidatura à reeleição em 2014
Com destaque nacional por sua atuação no Senado, a petista Ana Rita Esgário (PT) é o típico "santo de casa que não faz milagre". Não consegue visibilidade política no Espírito Santo. Em meio a um cerco à sua visibilidade, a senadora intensifica a partir desta semana sua candidatura à presidência do PT capixaba.
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (7), Ana Rita fala sobre a disputa interna do PT, que acontecerá no próximo dia 10 de novembro e os motivos que a levaram a disputar o comando do partido com o ex-prefeito de Vitória João Coser, que é considerado favorito na disputa. 
 
Ela fala também sobre as eleições do próximo ano, que também passa pela nova direção do PT. Ana Rita, que chegou ao Senado na suplência do governador Renato Casagrande teria o direito de disputar a eleição. Mas há um movimento dentro do partido que quer impedi-la, já que o ex-prefeito de Vitória estaria disputando a eleição interna com a justificativa que quer disputar a eleição ao Senado na vaga de Ana Rita. 
 
A senadora, porém, garante que vai se valer do direito de disputar a reeleição para o cargo. Ela defende a construção de um projeto do partido para o Estado voltado para uma boa colocação no cenário do próximo ano e destaca a necessidade de o PT retomar o diálogo com os movimentos populares, que historicamente serviram de tecido social para o fortalecimento ideológico do partido.
 
Apesar de estar disposta a lutar até o fim por sua reeleição, Ana Rita admite ainda a possibilidade de disputar uma vaga de deputada estadual, caso não consiga se viabilizar internamente. Ela descarta a disputa à Câmara porque entende que a prerrogativa de disputar a vaga é da deputado federal Iriny Lopes. A entrevista de Ana Rita vai ao ar neste sábado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/