Quinta, 28 Março 2024

Unidade Básica de Saúde da Fonte Grande ficará sem médico a partir de segunda

UBS_Fonte__Grande_FotoGoogle_Maps Google Maps

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Afonso Schwab, da Fonte Grande, em Vitória, ficará sem médico da família a partir desta segunda-feira (25). O motivo é o início férias da única profissional dessa área, já que não há outros para dar prosseguimento ao atendimento. Diante disso, os moradores querem que a gestão de Lorenzo Pazolini (Republicanos) tome providências para garantir o serviço. "Como a população vai ser atendida? Vai ficar sem as visitas e orientações médicas?", questiona o presidente da Associação de Moradores do Centro (Amacentro), Lino Feletti.

A Amacentro, junto com os movimentos comunitários da Fonte Grande e do Bairro Piedade, encaminhou ofício nessa terça-feira (19) à prefeitura, solicitando uma reunião com a secretária municipal de Saúde, Fabrícia Forza Pereira Lima de Oliveira, mas ainda não obteve retorno.

Lino afirma que as comunidades não questionam as férias da médica, pois se tratam de um direito. O que elas cobram são as providências da gestão municipal para que a UBS não fique sem médico nesse período, e, principalmente, que dê resposta a respeito da possibilidade de preenchimento das outras duas vagas, já que o equipamento deveria ter três médicos da família - duas vagas estão em vacância.

As datas sugeridas pela entidade para a realização da reunião foram esta quinta-feira (21) e a segunda-feira (25). A primeira sugestão, portanto, já não é possível. "Ainda está no prazo para que nos deem a resposta sobre a possibilidade de reunião no dia 25", reitera Lino. Caso isso não seja feito, as entidades irão discutir quais medidas tomar.

A UBS atende parte dos moradores dos morros da Piedade, Fonte Grande e Capixaba, além do Centro de Vitória. Lino chama atenção para o fato de que um grande número desses usuários faz parte de uma camada mais carente da população. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/