Sábado, 27 Abril 2024

Aparelho de raio-x do Hospital Antônio Bezerra de Farias para de funcionar

O Hospital Estadual Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, opera com problemas crônicos e, nesta semana, mais um aparelho quebrou, deixando os pacientes desassistidos. O aparelho de raio-x, que já vinha apresentando problemas, parou de funcionar.



De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde-ES), o aparelho já não passava por manutenção, expondo servidores e pacientes a níveis altos de radiação.



Além do aparelho de raio-x, que parou de funcionar, o gerador que atende à unidade não tem funcionado em casos de queda de energia. Segundo o diretor do Sindsaúde, Valdecir Gomes do Nascimento, houve uma queda de energia de cinco minutos e o gerador não funcionou, colocando pacientes do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e da Emergência em risco.



A entidade denuncia sistematicamente a precariedade do hospital. No último mês, o sindicato denunciou a falta de medicamentos e de ambulâncias, já que apenas uma das três está em funcionamento. Uma das ambulâncias que não está operando está há um ano em uma oficina de Jardim América, em Cariacica. A falta dos veículos prejudica também a transferência dos pacientes que conseguem vagas em outros hospitais do Estado.



Desde o início de abril o Sindsaúde vem fazendo uma série de denúncias a respeito da situação precária do Hospital Antônio Bezerra de Farias. Uma delas dava conta que pacientes que estavam saindo do pós-operatório eram deixados nos corredores do pronto-socorro, correndo risco de infecção hospitalar por bactérias.



A entidade também denunciou que o hospital corria risco de pane em aparelhos respiração artificial, por conta da superlotação e da falta de estrutura para atendimento. A rede de oxigênio sofrendo quedas e colocando em risco a vida de entubados, que podem ficar sem respiração artificial por causa da superlotação na rede.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/