Sábado, 27 Abril 2024

​Estado já registrou mais de 4,3 mil casos de dengue este ano

dengue_1_sesa Sesa
Um boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta sexta-feira (16) aponta que 4,3 mil casos de dengue foram registrados no Espírito Santo até este mês de abril. Os dados contemplam registros do dia 3 de janeiro até o último sábado (10). A secretaria não registrou nenhum óbito causado pela doença até o momento.

Os dados são enviados pelos municípios. O período com maior índice de casos de dengue no Estado foi entre os dias 24 e 30 de janeiro deste ano. Só nessa semana epidemiológica, 426 notificações foram identificadas pela Sesa.

Na última semana epidemiológica, compreendida entre os dias 4 e 10 de abril, 188 casos da doença foram registrados. Ibiraçu, norte do Estado, é o município capixaba com os índices mais altos nas últimas quatro semanas.

Zika e Chikungunya

Do início do ano até o último sábado (10), o Espírito Santo também notificou 1,4 mil casos de chikungunya e 527 notificações de zika vírus. Assim como a dengue, nenhuma morte causada pelas duas doenças foi registrada.

Na última semana, foram 36 casos de chikungunya e 21 notificações de pessoas infectadas pelo zika vírus no Espírito Santo.

Prevenção

No boletim, a Sesa ressalta a importância da adoção de medidas de prevenção contra as doenças. As ações incluem a manutenção da limpeza do quintal, evitando água em pratos de plantas, colocando garrafas vazias de cabeça para baixo e escovando as bordas de recipientes como vasilhas de comida de animais.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/