Sábado, 18 Mai 2024

Hospital de Nova Venécia é multado por irregularidades no armazenamento de sangue

A Vigilância Sanitária Estadual multou a Associação Beneficente São Camilo, localizada em Nova Venécia, no noroeste do Estado, em R$ 17.649,52 por inconformidades encontradas em inspeção realizada na agência transfusional – unidade hemoterápica que armazena sangue e derivados – do hospital. 
 
De acordo com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (30), o hospital deixou de realizar o controle lote a lote de reagentes antes de entrarem em uso com registros contendo nome do fabricante, número do lote, data de validade, grau de reação obtido, não conformidades e ações corretivo-preventivas adotadas. 
 
Além de não fazer o controle, a instituição deixou de realizar a manutenção preventiva, calibração e aferição periódica dos equipamentos e instrumentos utilizados no serviço, com os cronogramas e laudos técnicos. 
 
Procedimento administrativo sanitário instaurado pela Vigilância Sanitária em 16 de janeiro deste ano constatou que o hospital fazia a agência transfusional funcionar com as demais inconformidades referentes à inspeção realizada em 23 de outubro de 2013. Elas dizem respeito aos controles de qualidade de cada lote e remessa dos reagentes e conjuntos diagnósticos antes da sua utilização na rotina de trabalho; e à manutenção preventiva e calibração de equipamentos. 
 
As infrações foram consideradas graves pela Vigilância Sanitária que aplicou a multa de R$ 17,6 mil à instituição.   

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/