Quinta, 28 Março 2024

Padre Kleber dos Santos Júnior morre de Covid aos 33 anos

padre_kleber_CreditosAves Foto: Aves

O padre Kleber dos Santos Junior, vigário da paróquia São Francisco de Assis, em Itapoã, Vila Velha, morreu de Covid-19 nesta quarta-feira (10), aos 33 anos. Segundo nota divulgada pela Arquidiocese de Vitória, ele teve uma parada cardíaca e não houve condições de reanimá-lo. O sacerdote estava internado no Hospital Meridional, na Praia da Costa, há mais de 30 dias, tendo sido intubado em 24 de janeiro. 

Padre Kleber chegou a ter melhoras, deixando a intubação, mas em três de fevereiro voltou a ser intubado. Segundo boletim médico do dia quatro, o sacerdote tentou se livrar do aparelho, o que causou cansaço no paciente. Ainda de acordo com o boletim, um dos desafios no tratamento era fazer com que sua agitação diminuísse ao acordar, pois ele ficava ansioso com os aparelhos, causando queda na saturação e necessidade de vedação venosa.
Foto: Aves

O governador Renato Casagrande (PSB) se pronunciou sobre a morte nas redes sociais. Ele afirmou receber com tristeza a notícia do falecimento do padre Kléber e disse que o sacerdote "cumpriu com intensa dedicação sua missão de evangelizar, acolher e se doar. Deixa um forte legado de amor e solidariedade".

O seminarista Vitor Noronha, da Arquidiocese de Vitória, que hoje se encontra em missão na Amazônia, convidou a todos para rezar "pelo descanso eterno do Pe. Kleber e pelo consolo dos familiares e amigos".

Padre Kleber era de Caçapava, cidade do interior do estado de São Paulo, na região metropolitana do Vale do Paraíba. Em 2015, foi acolhido no Seminário Nossa Senhora da Penha, na Arquidiocese de Vitória. Foi ordenado diácono transitório em cinco de novembro de 2016, sendo ordenado presbítero para o Clero da Arquidiocese de Vitória em fevereiro de 2017. Atuou em diversas paróquias da Arquidiocese: São Pedro, Praia do Suá; São Pedro, Jacaraípe; Sagrado Coração de Jesus, Itaquari; e, por último, São Francisco de Assis, Itapuã.

Nesta quinta-feira (11), haverá uma missa às 10h com a presença dos padres da Arquidiocese de Vitória em sua intenção, na Paróquia São Francisco de Assis. A celebração será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese, que em seu site afirma ainda não haver detalhes sobre o sepultamento.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/