Sábado, 18 Mai 2024

Presidente Dilma sanciona lei que institui o Mais Médicos nesta terça-feira

Presidente Dilma sanciona lei que institui o Mais Médicos nesta terça-feira
A presidente Dilma Rousseff sanciona, nesta terça-feira (22), a lei que institui o programa Mais Médicos, que visa levar profissionais às regiões carentes do País. A sanção acontece às vésperas do término do módulo de avaliação que médicos cubanos fazem para início de atuação no País.
 
Durante o ato de assinatura da lei, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai apresentar um balanço do programa, que já conta com a participação de médicos no interior e nas periferias das grandes cidades. A segunda fase do programa recebeu, além de médicos com diploma de instituições brasileiras, médicos cubanos que fazem um módulo de avaliação com aulas de Saúde Pública e Língua Portuguesa. 
 
No Espírito Santo, mais de 600 médicos cubanos fazem o módulo de avaliação em Guarapari até esta sexta-feira (25). Uma parcela desses profissionais, após o término do módulo, segue para unidades de atenção básica à saúde do interior do Estado. 
 
A vinda dos médicos cubanos foi viabilizada por um acordo entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Em todo o País, cerca de dois mil profissionais foram recepcionados e passam pelos módulos de avaliação. 
 
No Espírito Santo, 55 municípios aderiram ao programa - 71% do total de prefeituras do Estado. Juntas, essas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 510 médicos atuando na atenção básica.    
 
  

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/