Sábado, 18 Mai 2024

Delegacia de Alfredo Chaves funciona em condições precárias

Delegacia de Alfredo Chaves funciona em condições precárias
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol), em parceria com a Associação dos Escrivães de Polícia Civil (Aepes), continua a fazer diligências nas delegacias do interior do Estado para registrar as condições de funcionamento dos locais. Nesta terça-feira (18) os representantes das entidades visitaram a delegacia de Alfredo Chaves (sul do Estado) e constataram a precariedade do local.
 
O imóvel em que está instalada a delegacia é antigo e aparenta nunca ter passado por uma reforma. Além de rachaduras, também verificaram a fiação exposta, infiltrações e mofo.
 
No local atuam um delegado, um agente e dois investigadores de Polícia Civil, sendo que o agente trabalha como escrivão ad-hoc (por ofício) há três anos. Atualmente, tramitam no cartório cerca de 60 inquéritos, 80 boletins de ocorrência para a instauração de inquérito policial.
 
Depois de vistoria, o Corpo de Bombeiros expediu um Termo de Interdição, datado de 7 de junho e válido até a correção, por conta das rachaduras e do risco de desmoronamento. O termo, no entanto, ainda não foi cumprido pela Polícia Civil.   



 
Outros casos
 
O Sindipol já realizou outras inspeções em delegacias do sul do Estado desde o começo de 2013 e na maioria delas o estado era de abandono. A delegacia de Piúma foi interditada depois da inspeção. No local, os representantes das entidades constataram instalações inadequadas para o trabalho e o atendimento. As paredes que não estavam com a pintura descascada, tinham mofo e fiação expostos. Também existiam rachaduras no prédio e infiltrações.
 
Em Rio Novo do Sul e em Iconha, a situação não é diferente.  Nestes municípios a situação das delegacias também é precária, sendo que em Iconha o edifício corre o risco de desabar por conta da proximidade com a BR-101 onde há intenso tráfego de veículos pesados.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/