Sexta, 19 Abril 2024

Policiais civis realizam paralisação de advertência nesta sexta-feira

Os policiais civis do Estado, reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (15), decidiram realizar uma paralisação de advertência nesta sexta-feira (18), por 24 horas. A categoria ainda vai decidir, no decorrer da semana, se também realiza uma manifestação durante a paralisação. 
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol), Jorge Emílio Leal, o descumprimento de prazo do próprio governo do Estado está desestimulando a categoria e é um dos motivos para o movimento.
 
A categoria aguarda que seja apresentado o projeto de reestruturação e modernização da Polícia Civil, que contemple a valorização dos servidores e a melhora nas condições de trabalho dos policiais. Existe, no entanto, uma morosidade por parte da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que já descumpriu por pelo menos três vezes o cronograma estabelecido pelo próprio governo do Estado para a apresentação da proposta de reestruturação. 
 
As negociações passam pela recomposição salarial, que incorpora escalas especiais e diminuição da tabela de referências; unificação dos cargos de agente e investigador de Polícia Civil; e reestruturação da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/