Sábado, 18 Mai 2024

Trabalhadores da Garoto protestam contra demissões

Trabalhadores da Garoto protestam contra demissões
Os trabalhadores da Chocolates Garoto, localizada na Glória, em Vila Velha, realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (6) reivindicando mais contratações e pedindo o fim da sobrecarga de trabalho na fábrica, que é importante suporte da economia de Vila Velha. 
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Estado (Sindialimentação-ES), ao longo de 2014 a Garoto realizou grande número de demissões, o que representa 13% dos trabalhadores atuais. 
 
O número de contratações temporárias para a produção da Páscoa de 2015 também foi reduzido drasticamente. Em comparação a anos anteriores foi contratado aproximadamente um terço do número de trabalhadores, o que gerou sobrecarga para os trabalhadores efetivos. 
 
Para a entidade, a postura da empresa, que é de demitir para reduzir gastos, tem aumentado os índices de adoecimento entre os trabalhadores. A situação acaba gerando mais demissões e causa dificuldades para os trabalhadores demitidos voltarem ao mercado de trabalho.
 
O Sindialimentação é favorável a contratações efetivas na área de produção. Para a coordenadora-geral da entidade, Linda Morais, a Garoto precisa recuperar a mão de obra para preservar a saúde dos trabalhadores.   

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/