Quinta, 25 Abril 2024

Balança, mas não cai?

sergio_meneguelli_redes_sociais2 Redes sociais
Redes sociais

Passados 13 dias do furdúncio instalado no Republicanos por conta de declarações públicas do ex-prefeito de Colatina Sergio Meneguelli, consideradas contrárias aos princípios conservadores do partido, a situação, aparentemente, segue seu curso, sem alterações. O problema foi relevado pelo vereador de Vila Velha e pastor, Devanir Ferreira, candidato à Câmara dos Deputados, e, desde então, a maioria das lideranças da legenda no Estado adotou o silêncio total, incluindo o cabeça de chapa e presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso. O mesmo vinha fazendo o próprio Meneguelli que, nos últimos dias, porém, resolveu mudar de estratégia. Ele tem feito publicações nas redes sociais, campo em que é considerado "pop-star", comunicando de agendas e ações de sua campanha ao Senado, como se absolutamente nada tivesse acontecido. Na mais recente, nesse domingo (26), reconheceu que "a disputa é difícil, vai concorrer com os poderosos", mas confia "que chegará ao Senado e colocará o Espírito Santo no lugar de destaque que merece". Para buscar isso, no entanto, ainda falta o martelo final, que não caberá à executiva estadual. O palanque depende do aval do presidente nacional, Marcos Pereira, que também reagiu mal à entrevista de Meneguelli que deflagrou o caos, concedida ao ES 360. Resta saber se o tempo, neste caso, vai ser "remédio" para os projetos do ex-prefeito. Até aqui, parece ter funcionado para, ao menos, amenizar a repercussão. Vale o lembrete: o ex-prefeito tem pontuado nas pesquisas, ao lado do ex-senador Magno Malta (PL).

Segue...
E qual foi, afinal, o "crime" de Meneguelli? No resumo, ele disse ao ES 360 que "não tinha nada de conservador", também negou ser bolsonarista, e criticou a bancada evangélica do Congresso Nacional.

Ataques
Logo na sequência, o pastor Devanir Ferreira saiu chutando a canela do ex-prefeito nas redes sociais e em discurso no plenário da Câmara. Além de rebatê-lo, se disse "decepcionado" e o acusou de "enganação".

Enquanto isso...
....Devanir lançou sua candidatura nesse final de semana, com a presença de correligionários, como o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, e aliados. No meio, o prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), que se comprometeu em ajudá-lo a fazer "pódio na disputa à Câmara".

Chapa
O empresário Aridelmo Teixeira (Novo) saiu na frente ao anunciar sua candidata ao cargo de vice-governadora em sua chapa: a jornalista Camila Domingues (Novo). No caso dele, a escolha é mais fácil, já que não precisa acomodar partidos e aliados. Os demais nomes, pelo contrário, ainda batem cabeça para fechar a conta.

Todo lado
A propósito, nunca se viu, como neste ano, tanto jornalista de TV tentando pular para a área política. Movimento semelhante ao dos deputados federais Amaro Neto (Republicanos) e Ted Conti (PSB), e do estadual Torino Marques (PTB). De várias legendas e gostos, a adesão bombou!

Ai, ai...
Mais uma vez, a sessão da Assembleia Legislativa acabou cedo, lá pelas 16h. Até para começar demorou, nesta segunda-feira (27), porque simplesmente não tinha quórum suficiente. Depois, um veto manteve a pauta trancada e restou somente a fase das comunicações, também com o plenário vazio. Efeito eleitoral, um absurdo.

Ai, ai II...
Os deputados Marcelo Santos (Podemos) e Iriny Lopes (PT) aproveitaram a "deixa" para voltar a defender as sessões híbridas, que já ocorrem às quartas-feiras. As alegações, sem qualquer cerimônia: atividades de campanha e entrega de emendas. Hércules Silveira (Patri) se posicionou novamente contrário, defendendo sessões presenciais. E ficou, até segunda ordem, por isso mesmo.

Ai, ai III...
Erick Musso, que também tem aparecido pouco em plenário, marcou presença nesta segunda – tem sido o único dia que ele conduz a sessão. Diante dos discursos de Iriny e Marcelo em prol do sistema híbrido, nada disse ou sinalizou. A conferir!

Nas redes
"O Governo Federal está fazendo a parte dele. E o Governo do Estado, está fazendo a sua?". Guerino Zanon (PSD), Bolsonaro desde pequenininho, ao mostrar repasses divulgadas pelo Palácio do Planalto.

FALE COM A COLUNA:

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários: 3

Agmarcarioca amigo do mito em Terça, 28 Junho 2022 20:00

Sergio Meneguelli melhor politico capixaba,honesto,com pouco fez muito,esse eu conheço a 44 anos,e tao bom que foi convidado a almoçar com meu amigo Bolsonaro

Sergio Meneguelli melhor politico capixaba,honesto,com pouco fez muito,esse eu conheço a 44 anos,e tao bom que foi convidado a almoçar com meu amigo Bolsonaro
Hommer em Quinta, 30 Junho 2022 21:32

Coisa é fato, CONTARATO ENGANOU A TODOS, Meneguelli não vai conseguir!

Coisa é fato, CONTARATO ENGANOU A TODOS, Meneguelli não vai conseguir!
Seu Madruga em Terça, 05 Julho 2022 23:49

Esse aí não engana ninguém, basta o Contarato.

Esse aí não engana ninguém, basta o Contarato.
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/