Quarta, 24 Abril 2024

Em todas

jacqueline_moraes_redessociais Redes sociais
Redes sociais

Ativa no cargo desde que tomou posse, sem aquela máxima de "vice acessório", Jacqueline Moraes aparece cada vez mais nas ruas, em solenidades e agendas oficiais, tanto na Grande Vitória quanto no interior. Essa constante visibilidade, que a fez entrar nas cotações do ano passado para disputar a Prefeitura de Cariacica, passa agora a se intensificar e ganhar novos contornos, já sinalizando para novos planos em 2022. Seja em disputas como do ano passado e na recente de Boa Esperança (noroeste do Estado), atuando como cabo eleitoral, seja representando o governador Renato Casagrande, ou em agendas específicas e que tratam das questões das mulheres e até lives, lá está Jacqueline. Também não fica de fora do corpo a corpo nos municípios e das articulações políticas, a exemplo dos encontros retomados por Casagrande nesta semana com vereadores das regiões do Estado para tratar de investimentos, o que, da mesma forma, lança luz no próximo pleito, quando o grupo do governador tentará se manter no poder. As movimentações cabem nos planos prioritários da Nacional do PSB, de fortalecer a bancada de deputados federais – por onde passa a fatia dos recursos partidários -, projeto que já recebeu dela acenos positivos. Com a faca e o queijo na mão, tudo indica que a vice-governadora será a aposta da vez para chegar a Brasília.

Vitrine
Embora com presença, aparentemente, em mais campos, Jacqueline não é a única do PSB a encontrar terreno fértil para pavimentar a estrada até lá. Quem também está no mesmo projeto é o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Givaldo Vieira, recém-filiado ao PSB.

Vitrine II
O ex-deputado federal, que era do PCdoB, circula por municípios para fazer entregas que vão além do órgão que comanda, e conversa com setores da sociedade civil e lideranças, como prefeitos e vereadores. Muitos vídeos gravados, pose para fotos e divulgação nas redes sociais.

Cenário
Hoje, só para lembrar, o PSB capixaba só tem Ted Conti na Câmara Federal. A aposta de 2020, Felipe Rigoni, segundo mais votado no Estado, deixou o partido após polêmica na votação da reforma da Previdência, que culminou com punição e ameaça de expulsão.

A propósito...
...e Ted Conti? Em seu primeiro mandato e com atuação mais discreta, tentará a reeleição?

Não abre mão
Nas outras prioridades da Nacional, entram exatamente as reeleições de governadores em quatros estados: Espírito Santo, com Renato Casagrande, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. As negociações para as alianças à Presidência da República precisam, inclusive, acomodar esses palanques.

Aliança
Por falar em Casagrande e obras, o deputado estadual Rafael Favatto (Patri) segue mais próximo do governador do que nunca. Tem espaço cativo nas solenidades oficiais e, nas redes sociais, exalta frases como: "É muito bom fazer parte de um governo que está construindo um futuro cada vez melhor para os capixabas!". Essa relação, como se sabe, é alvo de políticos filiados ao seu próprio partido que são bolsonaristas.

'Padrinhos'
Circula, na Rádio Corredor, que a Companhia de Desenvolvimento Inovação e Turismo de Vitória (CDTIV) virou abrigo de muitos cargos comissionados. Nomes citados como apadrinhados: Roberto Carneiro, secretário de Governo do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), Evandro Figueiredo, subsecretário de Relações Institucionais, e até...Paulo Hartung!

Juntos e misturados
As digitais do ex-governador, como se sabe, estão presentes na atual gestão municipal da Capital, que acomodou não só aliados antigos, como ex-quadros dos governos de PH.

Nas redes
"Não aceite as mentiras difundidas para desgastar e destruir a imagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos! (...) Privatizar os Correios é renunciar não apenas aos recursos e aos serviços por ele prestados, mas também à riqueza e história do povo brasileiro (...). Deputada estadual Iriny Lopes, do PT

FALE COM A COLUNA:

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/