Dólar Comercial: R$ 5,56 • Euro: R$ 6,58
Sábado, 24 Outubro 2020

Protagonismo

Protagonismo


Com as articulações cada vez mais intensas no Estado, os prognósticos podem mudar de uma hora para outra. E mudaram! Mais do que viva até a noite dessa quinta-feira (19), não vingou a aliança em formação da senadora Rose de Freitas (Podemos) e o deputado estadual Amaro Neto (PRB), numa jogada de segundo turno, contando com o vice-governador César Colnago (PSDB) como escudo para assumir o confronto com Renato Casagrande (PSB) em nome do governador Paulo Hartung. A senadora já assumiu o protagonismo na disputa, agregou os dez partidos do bloco palaciano, e vai para o enfrentamento ao lado de Amaro, agregando à sua força no interior os votos dele na Grande Vitória, e vice-versa. É, agora, a aposta do grupo para enfrentar Casagrande, considerando sua chance de crescimento nesta composição. Há quem aposte que ela poderá surpreender. Será?


Sem garantias


Embora ninguém colocasse a boca no trombone para fora, foram muitos os berros das lideranças dos 10 partidos depois da bagunça armada pelo governador ao sair de cena.


Salto


O senador Magno Malta (PR) mobilizou seu exército e conseguiu sair da terceira para a primeira posição do tradicional Prêmio Congresso em Foco, categoria Melhor Senador de 2018. Na última parcial, desta semana, aparece com 14.419 votos. ‘Tá certo’!


Lá atrás


Já Ricardo Ferraço está por enquanto na 19ª posição, com 503 votos, e Rose na 37ª, com apenas 131 votos.


Sem destaque


Na Câmara dos Deputados, o único da bancada capixaba que está melhor posicionado é Carlos Manato (PSL), na 17ª posição, com 794 votos. Givaldo Vieira está distante, na 73ª, com 241 votos, e Lelo Coimbra (MDB) mais longe ainda: 127ª posição e 123 votos.


Disputa local


Em São Mateus, norte do Estado, o prefeito Daniel da Açai (PSDB) terá um candidato “pra chamar de seu” na disputa à Assembleia Legislativa, para competir com o deputado estadual Freitas (PSB), que tentará a reeleição. Trata-se do empresário Gustavo Nunes Massete, também tucano, natural de Linhares, e profissional do ramo publicitário e de entretenimento.


Disputa local II


A briga por território no município promete. Apesar de viver na corda bamba pelo processo de cassação que responde, Daniel da Açai continua bem na foto com a população. Mas terá como eleger um novato? Já Freitas não encontra caminho fácil para manter-se na Assembleia. Daniel da Açai e Freitas se enfrentaram na última eleição municipal, quando o deputado levou um banho do empresário estreante em carreira política.


Não dá ponto sem nó


O presidente da Câmara de Vitória, Vinícius Simões (PPS), arrumou outra vitrine política. Inaugurou o projeto “Câmara nas Ruas”, na última sexta-feira (13), e adivinha por qual bairro? O Centro, onde tem reduto eleitoral. 


Não dá ponto sem nó II


O resumo da iniciativa é colocar os vereadores e a equipe do vivíssimo Fiscaliza Vitória – outra vitrine – nas ruas, para ouvir a população sobre os serviços da prefeitura e da Câmara. Vinicius diz que serão realizados nove eventos, com mais de mil depoimentos. O relatório será entregue ao prefeito aliado Luciano Rezende (PPS), que fará com isso...é...


PENSAMENTO:


“Você pode adiar, mas o tempo não posterga”. Benjamin Franklin

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection