Sexta, 03 Mai 2024

Audiência pública vai discutir multas para quem jogar lixo nas ruas de Vitória

Audiência pública vai discutir multas para quem jogar lixo nas ruas de Vitória
Uma audiência pública na próxima sexta-feira (20), na Câmara de Vitória, vai discutir medidas punitivas para coibir que população jogue indiscriminadamente lixo nas ruas da Capital. Entulho, pneus, móveis e até eletrodomésticos estão na lista do material descartado irregularmente. 
 
 
A audiência, que está sendo proposta pelo vereador Vinícius Simões (PPS), é defendida como uma alternativa de combate ao despejo de lixo em terrenos baldios, margens de córregos, rios e ruas. 
 
De acordo com propositor da matéria, com a penalização do infrator será possível combater os problemas que agravam os alagamentos. Além disso, será possível contribuir para o combate dos viveiros de Aedes aegypti, que provoca a dengue. 
 
Um projeto de lei, neste sentido, já foi protocolado pelo vereador e prevê também que a receita arrecadada com as multas seja destinada a projetos de educação ambiental. 
 
“É um dever do município, juntamente com os demais entes, implementar ações preventivas e corretivas para inibir a poluição, independentemente da sua forma, com o objetivo de garantir um meio ambiente equilibrado e bem-estar da sua população”, declarou Vinícius. 
Se aprovado, qualquer pessoa que descumprir a medida e descartar o lixo em local inapropriado será penalizado com multa. Os valores serão regulamentados pelo Executivo, de acordo com a gravidade da conduta do infrator, bem como sua reincidência.
 
Participam da audiência debate contará com a presença do secretário de Serviços, Alex Mariano, e o secretário de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro.
 
Serviço:
Data: 20/09/2013
Horário: 14h
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Vitória

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/