Sexta, 26 Abril 2024

'Bike VV' começa a funcionar em dezembro

'Bike VV' começa a funcionar em dezembro
A Prefeitura de Vila Velha assinou contrato com a empresa Tembici (M2 Soluções em Engenharia), que venceu a concorrência pública para gerenciar o programa Bike VV, serviço municipal de compartilhamento de bicicletas. O programa está programado para começar funcionar oficialmente no dia 15 de dezembro. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Max Filho em 15 de novembro, quando haverá uma apresentação em caráter experimental.
 
Serão 200 bicicletas que poderão ser alugadas em 20 pontos do município. Os usuários poderão utilizar as bikes das 5 horas à meia-noite. Dez por cento (20 bicicletas) serão bikes duplas, destinadas a pessoas com deficiência visual. A estimativa feita por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) é de que o serviço atenda mil munícipes diariamente.
 
Especializada em mobilidade urbana, a Tembici atua em 17 cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife. 
 
O termo de referência do Bike Vila Velha foi submetido a uma consulta pública entre os dias 17 de maio e 23 de junho que registrou com mais de 400 participações. O prefeito Max Filho (PSDB) destacou que uma das sugestões, feita por uma moradora, foi justamente as bicicletas duplas, destinada a pessoas com deficiência visual.
 
A expectativa é que aumente o número de ciclistas nos 46 quilômetros de vias exclusivas para bikes em Vila Velha. Foi o que ocorreu, por exemplo, em Vitória, que conta com o Bike Vitória. O serviço de compartilhamento de bicicletas da capital tem cerca de 20 estações. Nessa quinta (12) foi inaugurada uma estação do Bike Vitória Kids, destinada a crianças. Outras duas serão inauguradas neste sábado (14).

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/