Quarta, 15 Mai 2024

Colatina e Linhares estão em alerta máximo

A previsão da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) é de que as chuvas continuem fortes em algumas regiões do Estado. Principalmente na Grande Vitoria, regiões noroeste, serrana e sul. Neste momento, chove mais fraco nas regiões norte e nordeste do Estado. 
 
A Secretaria Nacional de Defesa Civil também mantêm alertas de risco muito alto de inundação e deslizamento de terra na região serrana e alagamentos em Linhares e Colatina devido ao Rio Doce estar com nível acima taxa de inundação. Os coordenadores de Defesa Civil dos dois municípios foram informados acerca dos procedimentos de avaliação contínua dessas áreas e, caso necessário, pode ser decretada a evacuação emergencial dessas áreas. 
 
Nas últimas 24 horas várias cidades do Estado registraram mais de 100 mm de chuva. São elas: Santa Leopoldina,  Itarana, Santa Maria de Jetibá, João Neiva, Linhares, Domingos Martins e São Domingos do Norte.
 
Subiu para 24.827 o número de pessoas, em todo o Estado, que precisaram deixar suas casas devido as chuvas. Segundo a Defesa Civil, são 4.485 desabrigados (estão em abrigos municipais) e 20.342 desalojados(foram para casa de parentes e amigos). 
 
A Defesa Civil Estadual confirma cinco mortes e 24 pessoas feriadas. O levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas, neste momento, continua prejudicado pela dificuldade de acesso às áreas afetadas. Em algumas localidades, só é possível chegar de barco ou helicóptero. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/