Segunda, 13 Mai 2024

Jornalistas são agredidos por apoiadores de Neucimar Fraga

A eleição do 2º turno em Vila Velha teve um desfecho trágico com jornalistas agredidos por apoiadores do prefeito Neucimar Fraga (PR), candidato derrotado no pleito deste domingo (28). Logo após o encerramento da votação, equipes de jornalismo foram agredidas no comitê de campanha do republicano, no final da Orla de Itaparica. Um dos feridos teve que ser socorrido por equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), com uma perna quebrada e vários hematomas no rosto.  



Segundo informações da Rádio CBN Vitória, as agressões teriam ocorrido quando o prefeito se preparava para comentar o resultado das eleições em uma entrevista coletiva à imprensa. A reportagem relatou que as equipes da Rede Gazeta foram hostilizadas pelos apoiadores do candidato derrotado. 



Após o início das ofensas, os jornalistas da Rede Gazeta teriam sido agredidos.  A confusão teria resultado no espancamento de jornalistas e a depredação de equipamentos utilizados na cobertura, de acordo com a reportagem da CBN. Um dos agredidos foi o cinegrafista da TV Gazeta, que chegou a desmaiar em função das agressões e foi socorrido por uma unidade do Samu com fratura na perna, hematomas pelo corpo e a suspeita de traumatismo craniano. 



A câmera do cinegrafista também foi alvo da fúria dos correligionários de Neucimar, que também destruíram o equipamento da TV Vitória, que estava no local. A confusão ocorreu pouco antes do início da entrevista com o candidato derrotado, que acabou não ocorrendo. 



As equipes de Polícia Militar foram acionadas e chegaram ao local após as equipes de jornalismo terem batido em retirada após a ocorrência das agressões. O motivo da confusão seria o descontentamento dos militantes de Neucimar com a cobertura da Rede Gazeta nas eleições no município, fato que, segundo eles, teria causado a derrota do atual prefeito. 



Durante todo o dia de eleição, os apoiadores dos candidatos derrotados chegaram a levantar a suspeita de fraudes no pleito, após a troca de uma urna eletrônica que apresentam a foto do candidato adversário. O promotor eleitoral do município negou a possibilidade de fraude e afirmou que as manifestações largamente veiculadas nas redes sociais teriam a intenção de apenas tumultuar o processo eleitoral.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/