Segunda, 06 Mai 2024

Protesto pega população e polícia de surpresa nessa segunda-feira

A segunda-feira (1) foi marcada por mais uma manifestação que, desta vez, pegou polícia e população de surpresa. O movimento, denominado “Greve Geral ES” começou modesto com cerca de 200 pessoas saindo do campus da Universidade Federal do Estado (Ufes), em deslocamento pela Reta da Penha. Durante o percurso, no entanto, a manifestação ganhou corpo, chegando a cerca de duas mil pessoas em passeata, culminando na Assembleia Legislativa. 
 
Ao chegarem à Assembleia Legislativa, por volta das 20 horas, um grupo de manifestantes tentou seguir até a praça do pedágio da Terceira Ponte, mas policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) faziam uma barreira, impedindo que os manifestantes se aproximassem do prédio. Os manifestantes foram dispersos com bombas de efeito, jogadas pelos policiais militares. 
 
No Shopping Vitória, localizado em frente à Assembleia Legislativa, a administração optou por fechar as portas ainda com o estabelecimento em funcionamento. A medida se deu pelo receio de invasão do local. Após alguns minutos de portas cerradas, os clientes puderam sair do centro comercial. 
 
O protesto, que iniciou por volta das 18 horas na Ufes, terminou em frente à Assembleia Legislativa pouco antes das 21 horas. Durante a manifestação, oito pessoas foram detidas, sendo três por carregarem coquetéis molotov e cinco por depredação.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/