quarta-feira, dezembro 11, 2024
23.3 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 11, 2024
quarta-feira, dezembro 11, 2024

Leia Também:

Retirada de pedra em Cobi de Baixo começa nesta segunda-feira

Vai começar na próxima segunda-feira (27) o trabalho de remoção da pedra de duas toneladas que caiu sobre a linha de trem em Cobi de Baixo, Vila Velha. A Defesa Civil do município se reuniu na manhã desta quinta-feira (23) com técnicos e engenheiros da Valor Logística Integrada (VLI), empresa concessionária do serviço ferroviário operada pela Ferrovia Centro Atlântida (FCA). 
 
A VLI está contratando uma empresa para realizar a demolição da pedra e a remoção do material em um prazo de 15 dias de trabalho. Antes da remoção da rocha, uma obra de contenção deverá ser realizada no prédio atingido para proteger a estrutura. Seis famílias viviam no local. A Defesa Civil fará uma avaliação do imóvel após a execução da contenção das fundações.  
 
Por se tratar de uma jurisdição federal, o órgão vai acompanhar e monitorar a retirada da pedra. A Guarda Municipal vai ordenar o trânsito durante os trabalhos. 
 
A Defesa Civil vai rever o embargo das duas casas que não foram atingidas. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que cadastrou as sete famílias afetadas. Mas todas preferiram ir para a casa de parentes e amigos. O acidente aconteceu na noite de domingo (19). Não houve feridos. 

Mais Lidas