Domingo, 28 Abril 2024

Amiga do pó preto

Quando é que a Ufes vai parar de advogar em nome das poluidoras? É inadmissível que um instituição educacional da importância da Ufes se preste a esse serviço de defender a Vale, umas das empresas mais perniciosas ao meio ambiente deste Estado. Toda vez que surge uma denúncia contra a mineradora, como está ocorrendo agora, a Ufes empresta a sua credibilidade para validar o discurso de defesa da poluidora. Para rebater um análise encomendada pela Associação dos Amigos da Praia de Camburi – demonstrando que em cada quilo de areia da praia há 13 gramas de minério -, a Ufes aparece, ao lado do Iema, com uma pesquisa inocentando a empresa. Fica a indagação, pois casos com este são recorrentes. Até quando a Ufes trocará a saúde da população por meros projetos técnicos financiados com recursos da Vale?
 
 
Chumbo grosso
Mesmo com toda essa proteção da Vale está vindo chumbo grosso em cima dela num processo na Justiça Federal em que ela levou uma baita de uma multa.
 
No cravo
O ex-governador Max Mauro deu no cravo, mas não conseguiu dar na ferradura como testemunha do coronel Carlos Augusto contra o juiz Carlos Eduardo Lemos, num processo judicial em que o juiz se considera ofendido pelo coronel como autor de um livro que rebateu o dele.
 
Na ferradura
O juiz não deixou constar a afirmação de Max Mauro que o livro do juiz Carlos Eduardo Lemos e Rodney Miranda foi pago pelo governo Paulo Hartung. Além da “censura” do juiz, chamou a atenção de Max Mauro o “exército” de seguranças da PM que guarneciam o juiz Lemos. E pensar que faltam policiais nas ruas para proteger a população. 
 
Cara de Pau
Foi bisonha a aparição do deputado Josias da Vitória (PDT) nos jornais desconhecendo que o assessor de seu gabinete na Assembleia e presidente do PDT de Colatina (seu reduto político). Disse que Antonio Paulo Laeber nunca havia comparecido ao trabalho. É pura cara de pau. Ele é conhecido, homem de sua confiança e os demais cargos que responde também contaram com o dedo do deputado, especialmente o que tem no Detran, que é controlado em Colatina pelo deputado.
 
Pau nele
Enquanto nada alcança o deputado Josias da Vitória, o ex-vereador de Vitória Dermelval Galvão foi condenado a ressarcir aos cofres públicos o que pagou ao seu caseiro como dinheiro da Câmara de Vitória.
 
Feliz
Feliz é o promotor Marcelo Barbosa de Castro Zenkner, que mal chegou de um período em Portugal num curso de pós-graduação e já entrou de férias. Estava cansado. Estudou muito na terra do fado.
 
Los hermanos
O senador Ricardo Ferraço (PMDB), que esteve na Bolívia como presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, foi duro com los hermanos bolivianos que mantém em cárcere torcedores do Corinthians, no episódio em que um jovem boliviano foi morto por um sinalizador naval. Ricardo bateu duro e azedou as relações Brasil-Bolívia. 
    
140 toques
“Na 2ª feira tb, teremos audiência do Código de Defesa do Consumidor. Em pauta o fortalecimento dos Procons”. E por falar em Ricardo Ferraço, esse tuite é do senador.
 
Pensamento
“Botas...as botas apertadas são uma das maiores venturas da terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar”
Machado de Assis

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/