Terça, 14 Mai 2024

Caso antigo

Nos bastidores das articulações políticas para o ano que vem, correm notícias de que o presidente regional do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, tem feito conversas com integrantes do bloco hartunguete do partido – não confundir com todo o PMDB -, alertando lideranças sobre a preparação para fazer palanque no Estado ao senador tucano Aécio Neves (MG), pré-candidato à Presidência da República. Quando indagado a respeito do candidato do partido ao governo do Estado, surge na frente o nome do senador Ricardo Ferraço, depois o ex-governador Paulo Hartung e, como terceira opção, o ex-senador Gerson Camata. Político que entende do riscado avalia desta maneira as alternativas: Ferraço é bom de competição; Hartung provoca temores aos concorrentes, e Camata é considerado um “passeio na raia”, pois tem forte penetração no interior. Os movimentos representariam a busca de reconciliação de Hartung com a sua trupe do PSDB. O ex-governador adora flertar com o tucanato. 
 
Cara a tapa
O mercado político já coloca a possibilidade do vereador licenciado e secretário de Transportes de Vitória, Max da Mata, ser o candidato a deputado federal do PSD. Ele teria assumido o comando da sigla no Estado dentro desse compromisso, firmado com o presidente nacional, Gilberto Kassab. 
 
Cara a tapa II
Há muitas dúvidas, porém, se Max da Mata teria bagagem eleitoral para a disputa. Além do mais, a pasta que assumiu é de risco e pode resultar tanto em benefícios como prejuízos para sua imagem. Cobranças em relação ao caos no trânsito da Capital se intensificam em ritmo acelerado. 
 
Cara a tapa III
Confirmada essa articulação, afastaria de vez a possibilidade de o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (ex-PR) ir para o PSD para ser o candidato à Câmara, meta principal do partido para 2014. Ai então que Neucimar ficaria sem opções, restando apenas o PTB. 
 
Faça o que eu falo...
A coluna volta na frase que marca a atuação do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), para comentar a nomeação do ex-prefeito de Guarapari Edson Magalhães (sem partido) no gabinete do demista. O homem mais honesto do Estado, não é Ferração? O presidente da Assembleia e seus critérios....ou seria sem critérios?
 
Atrasado
Aliás, o que Magalhães não conseguiu na prefeitura de seu outro aliado, Orly Gomes (DEM), conseguiu na Assembleia. A Câmara de Guarapari foi mais eficiente e aprovou a lei da ficha-limpa. A da Assembleia continua parada na Procuradoria. 
 
Espertinho
A interferência do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), na Câmara de Vereadores, deve causar inveja aos demais gestores. Essa história de nomear parentes dos edis na prefeitura é um abafa total na voz da Câmara. E outras coisitas mais...
 
Espertinho II
No Diário Oficial desta terça-feira (11), tem mais uma: Elizangela Erler Rocon, filha do vereador Valter Rocon (PDT), agora responde pelo cargo em comissão de gerente de Regularização Fundiária, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Olhe que interessante, Rocon é aquele que defende, até então praticamente sozinho, a emancipação da Grande Jucu, que compreende 25 bairros no município. 
 
Masmorras juvenis
O secretário de Estado da Segurança, André Garcia, quer aumentar de três para cinco anos a pena máxima de internação a adolescentes em conflito com a lei. Nessas unidades do Estado que não oferecem as mínimas condições de infraestrutura e muito menos atividades de ressocialização? O resultado será inverso.
 
Masmorras juvenis II
Sem esquecer dos episódios de corrupção do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases), que coordena essas unidades. O dinheiro que deveria ser aplicado na área “escafedeu-se”. 
 
140 toques
“Vou contribuir com a análise de conjuntura na reunião do diretório do PT Vitória”. (Deputada federal Iriny Lopes – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Cacete não é santo mas faz milagres”. Octavio Aguiar de Medeiros

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/