Domingo, 28 Abril 2024

Cotado

 

Não será surpresa se o prefeito eleito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), escolher como seu secretário de Meio Ambiente Claudino de Jesus (foto). Os dois são companheiros de partido e Claudino esteve ao lado do prefeito eleito na campanha deste ano, além de ser considerado fiel a Luciano. Mais do que isso, é um nome que se encaixaria na proposta de entregar a pasta a um quadro que tenha afinidade com a área, como defende uma corrente dos meios políticos. Hoje atuante do movimento cultural, Claudino também tem trajetória no campo ambiental e experiência em administrações públicas, onde já exerceu cargos. Tem perfil e atenderia à demanda, funcionando como um importante contraponto à gestão de João Coser (PT). O atual prefeito nomeou Sueli Tonini secretária, o que desagradou às entidades ambientais e fechou muitas portas. Para quem não se lembra, Tonini passou anos na diretoria do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) atuando em favor das grandes poluidoras do Estado. Se Luciano realmente optar por fazer a diferença, este pode ser o caminho. Não faltam expectativas. 
 
Escolhido
Em relação ao seu “homem de imprensa”, comenta-se que Luciano já bateu o martelo. Trata-se de Roberto Leão Junquilho, antigo militante do Partidão, um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas, e com passagens por A Gazeta e A Tribuna. Indicação teria partido do jornalista Luiz Carlos Azedo, o orientador político do prefeito eleito. 
 
Parceria antiga
No município canela-verde, o anúncio do prefeito eleito, Rodney Miranda (DEM), em relação à futura comandante da pasta municipal de Prevenção e Combate à Violência, a delegada Fabiana Maioral, é somente mais um etapa de uma parceria antiga entre os dois. Estiveram juntos também no grampo ao jornal A Gazeta e na perseguição à militante dos direitos humanos Isabel Aparecida Borges da Silva, indiciada por crimes que não cometeu. 
 
Confiável?
A coluna recomenda leitura - “Voto eletrônico: hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição” (http://www.viomundo.com.br/denuncias/voto-eletronico-hacker-de-19-anos-revela-no-rio-como-fraudou-eleicao.html).
 
Olho do furacão
O “bicho pegou” para o lado da vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB). E ainda tem muito tiroteio pela frente. Virou o novo alvo da polêmica dos royalties.
 
Chá de sumiço
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) nunca mais “deu as caras”. Por que será?
 
Novela mexicana
Por falar nele, as obras do Cais das Artes ganham mais um capítulo nebuloso. O custo, que já era nas alturas, só aumenta. Olha no que deu criar um projeto somente para atender aos caprichos do ex-governador. O famoso arquiteto Paulo Mendes da Rocha sabe onde se meteu?
 
Em família
Quem presenciou a sessão solene realizada pelo deputado estadual José Esmeraldo (PR), nessa quarta-feira (12), para marcar o Dia do Engenheiro e do Arquiteto, jura que o republicano incluiu na lista de homenageados o próprio irmão e filho. 
 
Segue...
Sem falar no jeitão todo peculiar de Esmeraldo na condução da sessão. Desobedeceu ao protocolo, cutucou colegas de plenário e chamou atenção de convidados. Bem ao estilo dele. 
 
140 toques
Hoje [quinta-feira, 13], o Gabinete Itinerante visita Goiabeiras para nova audiência pública. Divulgue, retuíte e participe, ok?”. (Prefeito eleito de Vitória – Luciano Rezende – PPS – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Em política os remédios brandos agravam freqüentes vezes os males e os tornam incuráveis”. Marquês de Maricá

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/