Quarta, 17 Abril 2024

Modalidades

Apesar de a comunicação dominar a minha vida, têm coisas, porém, que merecem meu tempo e até afazeres. É no esporte. Com destaques para a natação e a corrida. Nunca corri uma maratona, mas corri muito na praia, na beira do mar. Nunca fiz uma travessia, mas nado até hoje no mar.

???

A corrida se torna para sempre, quando você assiste a filmes como "Carruagens de Fogo". E a natação fica marcada quando você vê alguém atravessar o Canal da Mancha. Por isso que todo ano faço questão de ver passar a Corrida da Garoto. Este ano, uma coisa me emocionou. Cheguei até a postar no Facebook o texto a seguir:

???

Neste domingo 02/09/2012, fui ver passar a Corrida da Garoto aqui na Praia do Canto. Pista tomada de atletas. Uns 20 minutos passando gente, uns concentrados, outros alegres. Mas uma cena me emocionou e chamou minha atenção. Após a passagem do último participante, consegui atravessar a pista, mas havia ainda os Bombeiros, que vinham cantando. Eles eram os últimos fechando a corrida...

???

Engano. Depois deles, vinha um casal, de camisa amarela, os últimos. A polícia de transito esperava eles passarem. Os primeiros colocados já deviam estar cruzando a linha de chegada em Vila Velha, mas os dois vinham a trote lento, mas vinham. Eram sérios, não falavam e nem olhavam para os lados. E lá foram eles. Me deu uma certeza que chegariam lá...

???

Isso também me fez acreditar que competir, às vezes, é melhor que ganhar. Competindo você ganha pra dentro de você, prova que você é capaz...Fui nadar" .

???

O casal deve ter chegado, não tive notícias, mas chegaram. E na natação daquela manha, espichei umas braçadas a mais, em razão da inspiração recebida naquela corrida.

???

Corrida e natação, duas nobres modalidades esportivas. Fico Felix quando vejo alguém correndo e uma pessoa nadando no mar. Transmite vida, saúde, competir com você mesmo e ganhar.

???

PARABÓLICAS

Sandro Gomes emplacou de vez na FM Super do Kazinho. O rapaz tem talento e dedicado

???

A Rádio ES ganhou prêmio de rádio jornalismo este ano, mas os equipamentos continuam sem ganhar nada

???

Será que Waguinho e Sandro irão honrar o nome e a destreza política dos locutores aqui em Vitória?

???

Julius Carvalho vai assinar uma coluna no jornal A Gazeta com o nome de Pés no Chão. Depois que emagreceu ficou assim, impossível.

???

MENSAGEM FINAL

O valor da vida não se mede pelo peso das quinquilharias acumuladas. Isaac Newton

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/