Dólar Comercial: R$ 5,56 • Euro: R$ 6,58
Sexta, 23 Outubro 2020

MUDANÇAS

Fiz questão de transportar essa informação para vocês, leitores de nossa coluna sobre mídia. Ela foi divulgada pelo site de Brasília Agência Congresso, do jornalista Marcos Rosetti. A informação é importante, pois se verídica ou não, mostra uma tendência. Eis o texto: “A TV perde para internet quando se trata de informar a população. É o que mostra pesquisa divulgada na última semana do ano. A cada ano que passa a TV perde mais espaço para as redes sociais. Em muitas famílias o aparelho de TV já foi descartado. 



O levantamento da Paraná Pesquisa mostra que a população utiliza para se informar sobre as notícias do País ou do seu Estado 42,1 Internet. E 35,7% a televisão. O rádio que tem uma apuração de notícias menos confiável que o jornal impresso, de acordo com o mesmo levantamento, está na frente até do facebook. 



Confira os números: Rádio 5,9%, Facebook, 5,7%, jornal impresso 3,6% WhatsApp 2,5%, Instagram 1,4%.Outra questão da pesquisa: A imprensa é isenta em relação ao Governo Federal? sim, 32,8%, não 62,4%.De uma maneira geral o Sr(a) diria que confia na imprensa, ou seja, na mídia? SIM 35,3% NÃO 60,4%. 



Em relação a pesquisas anteriores aumentou a falta de credibilidade da imprensa, como também do Congresso Nacional e demais poderes da República.



PARABÓLICAS



Na televisão, a Copa SP de futebol, todo ano em janeiro, perdeu muito em audiência com a ausência do time do Flamengo.



O verão começou com pouca atividade das emissoras de rádio em ações pelas praias. Sinal dos tempos.



Juninho Megahertz se prepara para mais uma viagem de Cruzeiro, com a família, com faz todos os anos nessa época.



A sexóloga Flaviana Brandemberg lança mais um livro e será no final deste mês. Por enquanto ela faz um tour de divulgação pela imprensa capixaba.



MENSAGEM FINAL



"Só existe um êxito: a capacidade de levar a vida que se quer".

(Cristopher Morley)

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection