Quinta, 25 Abril 2024

Não tem boas festas

O ano de 2021 poderá ser até novo, mas os problemas da humanidade serão velhos e até piores. Não é falta de otimismo, é a realidade nua e crua. E você, caro leitor, sabe disso conscientemente.

Não será um ano tenebroso, mas difícil. Será difícil para os novos prefeitos, será complicado no jogo sujo da política visando 2022, será estranho para o esporte, principalmente o futebol, que não terminou este ano.

O que irá causar espanto e indignação talvez seja o sistema de vacinação (Covid-19), que deverá ter muitos problemas, tipo: roubo de vacinas, furação de filas (no sentido do plano das classes), revolta dos menos favorecidos com a demora, e a incapacidade e teimosia do governo federal.

Não se terá nenhum auxilio emergencial. Que plano terão os governantes ante a fome da população desempregada? Que plano terá o governo ante o combate ao alastramento da pandemia? Ou acham que com vacina vai acabar tudo da noite para o dia? Mesmo assim, as vacinas estarão acontecendo, grosso modo, em março.

Esse fim de ano atípico, lógico, terminará sem as famosas confraternizações de empresas, sem o Amigo-X, e sem visitas e viagens, festas de virada. Os fogos de artifícios podem até ter, mas não terão tanta beleza.

As festas familiares acontecerão com quantidade reduzida de pessoas. As pessoas não terão festas na praia. Iemanjá ficará em alta...ou não.

É bom ter a real consciência dessa pandemia. É muito triste, ruim demais estar em um hospital e ir para uma UTI. Eu sei bem disso.

O comércio é quem poderá lucrar com isso tudo. Pois não custa nada, e é seguro enviar um presente, seja ele simples, como lembrança que Deus estará nascendo de novo e, com isso, acabando com esse vírus.

Na passagem de ano as pessoas irão evitar dizer o clássico Feliz Ano Novo, muito menos Boas festas. Mas que tragam dentro de si o espírito natalino para que possam ter um real Natal. Isso no mundo todo.

PARABÓLICAS

Os comerciais de automóveis melhoraram de padrão. De primeiro eram sem graça e horrorosos. Hoje acompanham a tecnologia dos próprios carros.

Com o advento da Internet, o resultado de eleições perdeu a graça até na televisão. Muito trabalho quase sem valor. Um dia acaba.

Lauriete e Reginaldo Almeida resolveram ficar juntos, mas no comando da Viva FM, com programação gospel.

Nosso amigo Marcio Adriano virou um caminhante nessa vida. Faz postagens de lugares por onde passa.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
James Blunt - Same Mistake
https://www.youtube.com/watch?v=FudTABy0_zM

MENSAGEM FINAL
Quem perde seus bens perde muito, quem perde um amigo perde mais, mas quem perde a coragem perde tudo. Miguel de Cervantes

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/